DESTAQUE

Prefeitura de Manaus implanta rip-rap para conter erosão no bairro União da Vitória

Para evitar desmoronamentos neste período de chuvas em uma encosta na rua Iraque, bairro União da Vitória, zona Leste, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza obra emergencial de contenção com sacas de rip-rap.

Neste sábado, 22/4, os serviços foram concentrados nessa técnica alternativa para estabilização de taludes e contenção de encostas. As sacas de cimento e areia, depois de molhadas, viram uma contenção concretada e segura, que evitará desmoronamentos, estabelecendo o equilíbrio natural nos períodos de fortes chuvas.

 “As obras de contenção por rip-rap são executadas o ano inteiro e intensificadas neste período de inverno amazônico, quando as fortes chuvas encharcam o solo de áreas de risco, oferecendo perigo e necessitam de uma atuação emergencial. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, é resguardar a segurança e a vida das pessoas com uma intervenção imediata e segura ”, explicou o engenheiro Érico Braga.

No local, também será refeita toda a estrutura de meio-fio e calçada, que foi danificada em uma média de 20 metros de extensão.

Com a execução das obras, a contenção com rip-rap impedirá novos deslizamentos de terra e garantirá a segurança das casas que foram construídas abaixo do nível da rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo