AMAZONASNOTÍCIAS COORPORATIVASSAÚDE

Ação da Unimed Manaus orienta manauaras para cuidados com a saúde e o meio ambiente 

Tornar o cotidiano de seus usuários melhor, com saúde, alimentação equilibrada, prática de atividade física, consultas e exames regulares é o objetivo do projeto “Mude 1 Hábito”

 A Unimed Manaus realizou, no último sábado (1º de Abril), a primeira edição de 2023 do “Mude 1 Hábito”, projeto que faz parte do programa de medicina preventiva da cooperativa médica. Durante toda manhã, dezenas de manauaras e turistas que visitaram o Parque do Mindu, além de contemplar a natureza, puderam fazer teste de glicemia, exercícios físicos, aula de dança, medir a pressão arterial, tirar dúvidas sobre alimentação saudável e ainda levar para casa mudas de plantas frutíferas, medicinais e ornamentais.

“Toda empresa deve levar em conta que, além de disponibilizar tratamento médico aos seus colaboradores (não seria usuários?), é igualmente importante, a promoção e a prevenção da saúde. O “Mude 1 Hábito” é uma maneira da Unimed Manaus demonstrar sua preocupação com a saúde do nosso usuário, com o meio ambiente e respeito social com a população manauara como um todo”, afirmou o médico Jesus Pinheiro, fundador e dirigente da Unimed Manaus.

O recado da cooperativa foi recebido e ganhou a adesão de muita gente, usuários da Unimed Manaus e também do Sistema Único de Saúde (SUS), que aproveitaram a presença dos profissionais do programa Viver Bem, para checar as condições de saúde, tirar dúvidas e testar a resistência física dançando vários ritmos musicais.

Erminda Siqueira, de 68 anos, que tradicionalmente vem aos sábado ao Parque do Mindu, acompanhado da sua turma do grupo de terceira idade do bairro Japiim, zona Sul de Manaus, para uma caminhada em meio a natureza, participou de todas as atividades e, esbanjando vitalidade, fazia questão de chamar atenção dos demais participantes do “Mude 1 Hábito”, das vantagens que se exercitar traz para se ter uma vida saudável.

“Atividade física é primordial. Deixa a gente disposta, com a saúde em dia, e feliz”, garantiu após receber o resultado do teste de glicemia, indicando uma taxa normal (80 mg/dL).

O professor Ricardo Correa, que veio com a família tomar café no parque, não participou das atividades físicas, mas, elogiou a iniciativa da Unimed Manaus, principalmente por conciliar a oferta de serviços e orientações sobre saúde com a questão ambiental.

“Esse é um gesto muito importante, porque chama a nossa atenção sobre hábitos simples que deixamos de cultivar na nossa vida e que devemos retomar, porque o cuidado com a natureza, com o meio ambiente, é também cuidar da saúde, é uma maneira de ter uma vida mais saudável”, afirmou, depois de escolher mudas de plantas frutíferas e medicinas para plantar no quintal de casa.

O preparador físico Ivan Moreira, do programa Viver Bem, destacou a importância do “Mude 1 Hábito” entre ações de saúde preventiva que a Unimed Manaus disponibiliza aos seus usuários.

“Ele torna o cotidiano dos nossos usuários, melhor. Inserimos saúde, seja orientando como ter uma alimentação saudável, para fazer atividades físicas, manter em dia as consultas e exames médicos regulares. O ‘Mude 1 Hábito’ disponibiliza um leque de opções para evitar adoecer”, destaca.

Jacqueline Onofre, coordenadora do Viver Bem, acrescenta que o propósito do programa é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos usuários Unimed Manaus, seja por meio de uma alimentação saudável, prática de exercícios ou pelo encontro de equilíbrio emocional.

Fotos: Divulgação/Assessoria Unimed Manaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo