CIDADANIADESTAQUEMANAUS

Caio André afirma que reivindicações apresentadas durante o Câmara Cidadã serão enviadas ao Executivo

Mais de 8,3 mil pessoas foram atendidas durante os dois dias do projeto, realizado no estacionamento do estádio Carlos Zamith, bairro Coroado, zona Leste de Manaus

O vereador Caio André (PSC), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), destacou, durante a Sessão Plenária desta segunda-feira (03/04), os resultados positivos alcançados na primeira edição da Câmara Cidadã, realizada nos dias 30 e 31 de março. O evento, que ofertou mais de 30 serviços gratuitos à população, atendeu mais de 8,3 mil pessoas no estacionamento do estádio Carlos Zamith, bairro Coroado, zona leste de Manaus.

“Vários serviços foram prestados àquela comunidade, que acreditou que a Câmara Municipal, que essa legislatura e esses vereadores estavam prontos para ouvir os anseios da população e todas as reivindicações da comunidade”, disse Caio André.

Um dos destaques foi a realização de uma Tribuna Popular com a participação de 13 vereadores e lideranças comunitárias da zona leste. Os moradores da região fizeram reivindicações e repassaram aos parlamentares reivindicações em áreas como saúde, educação e segurança. Os apontamentos foram acolhidos pelos parlamentares e servirão para guiar novas matérias legislativas.

“Nós estamos assinando a ata das ações realizadas pela Câmara Cidadã e vamos enviar ao Executivo Municipal e Estadual, para que aquelas reivindicações da população sejam devidamente atendidas. Quero parabenizar a todos os vereadores que lá estiveram presentes. Foi a primeira edição de várias que vamos realizar até o ano que vem”, ressaltou o presidente da CMM.

Outros vereadores em plenário também fizeram questão de destacar o impacto positivo do projeto na vida dos manauaras.

“A Câmara Municipal de Manaus saiu das páginas negativas para as positivas. A sociedade e a Câmara estavam de costas um para o outro, a Câmara não olhava nos olhos da sociedade. A Câmara Cidadã veio para ficar, é necessária, nos aproxima da sociedade”, destacou Marcelo Serafim (PSB).

“Eu tenho certeza que muitas comunidades ainda serão beneficiadas através dos serviços oferecidos à sociedade. E o que demonstra tal sucesso é que a população está perguntando onde será a 2ª edição da Câmara Cidadã”, pontuou Everton Assis (União Brasil).

Câmara Cidadã

Foram ofertados mais de 30 serviços gratuitos em 16 horas de atividades, com a parceria de órgãos da Prefeitura de Manaus, Governo do Estado, além de empresas da iniciativa privada.

A Câmara Cidadã contou com uma estrutura de 750 metros quadrados, dividida por estandes. O menu de serviços ofereceu emissão de 1ª e 2ª via de RG, cadastro para empregos, emissão de carteira digital de trabalho, inscrições em cursos profissionalizantes, atendimento psicológico, fisioterapia, castração de animais, entre outros.

Aproximando o Legislativo Municipal da comunidade, os vereadores da Casa puderam atender o público em gabinetes rotativos. Ao final dos trabalhos, mais de 800 pessoas foram recebidas nos dois dias da Câmara Cidadã.

Parceiros

Para a ação, a CMM firmou parcerias com órgãos públicos e empresas privadas. Entre os parceiros, além da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado, estão o Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Sine Manaus.

Além destes, também estiveram presentes o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon/AM), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), UniNorte e Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo