AMAZONASDESTAQUEECONOMIA

Samuel Hanan faz palestra em Manaus sobre perda da expressão econômica do Amazonas e aponta novos rumos

Ex-vice-governador do Amazonas é convidado do grupo de portais jornalísticos do selo “É Fato” e fará palestra para estudantes e professores de instituições de ensino superior, no auditório da UEA, no dia 12 de abril, às 14h30

“Amazonas, perda de expressão econômica, diagnóstico, causas e o que fazer” é o tema da palestra que o ex-vice-governador do Amazonas, Samuel Hanan, fará em Manaus, no próximo dia 12 de abril, no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O evento, aberto para estudantes e professores de instituições de ensino superior, é promovido pelo grupo de portais jornalísticos do selo “É Fato – Jornalismo com Responsabilidade”, organização da mídia digital de enfretamento às fake news e por responsabilidade jornalística na internet.

Samuel Hanan é engenheiro, com especialização nas áreas de macroeconomia, administração de empresas e finanças, além de empresário, e foi vice-governador de Amazonino Mendes, na gestão de 1999 a 2002, quando foi criada a UEA.  

Um dos técnicos mais respeitados daquela gestão e por ter tido papel relevante durante o processo de criação da universidade estadual, Samuel Hanan é considerado cofundador da intuição.

Além de vice-governador, Samuel Hanan também exerceu outros cargos na administração pública estadual. Foi secretário estadual da Fazenda (1995-1998) e da Indústria, Comércio e Turismo (1995-1997).

Autor dos livros “Brasil, um país à deriva” e “Caminhos para um país sem rumo”, Samuel Hanan é articulista do portal Jota, especializado na cobertura de instituições públicas brasileiras, dos três poderes. Seus artigos, sobre a economia brasileira, com destaque para reforma tributária e o projeto da Zona Franca de Manaus (ZFM), também são publicados em outros veículos de comunicação. Também tem se dedicado a realização de palestras.

Sobre o encontro com estudantes e professores universitários do Amazonas, no próximo dia 12 de abril, Samuel Hanan, considera de fundamental importância que esse público tenha informações concretas sobre a economia do Amazonas, a partir do conhecimento sobre que aconteceu nas últimas décadas e do que se pode ser feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo