AMAZONASDESTAQUEINDÚSTRIA

BIC da Amazônia comemora meio século de instalação no Polo Industrial de Manaus

Fábrica é responsável pela geração de mais de 820 empregos diretos e 150 terceirizados, movimentando R$500 milhões nos últimos 10 anos

Localizada na Avenida Iça, no Distrito Industrial da Zona Franca de Manaus, a BIC Amazônia é a única planta fabril da multinacional francesa, que produz todas as suas categorias de produtos, entre artigos de papelaria, isqueiros e barbeadores, e adota práticas referenciais de sustentabilidade ambiental, com diversas certificações, e desempenha projetos socioeducacionais em parceria com escolas, universidades e comunidades locais.

A empresa completou este ano, 50 anos de história e de operação contínua na Amazônia. Instalada 1973, seis anos depois da criação da Zona Franca de Manaus (ZFM), em uma área construída de 500 metros quadrados e com 50 funcionários, a BIC Amazônia ampliou consideravelmente os investimentos e as operações ao longo das últimas décadas e conta, atualmente, com uma área construída de 50 mil metros quadrados, empregando 820 colaboradores diretos.

Uma solenidade, realizada nesta terça-feira (21/03), celebrou a data. O superintendente da Suframa, interino, Marcelo Pereira, participou do evento, ao lado do vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antonio Silva, entre outras autoridades, empresários e representantes de entidades de classe.

Durante o evento, o diretor da BIC Amazônia, Jean Marc Hamon, disser da alegria do grupo em celebrar 50 anos de um vínculo profundo com a região amazônica, com a cidade de Manaus imortalizada no DNA da empresa. “Acreditamos fortemente na força desta região e no papel fundamental que desempenhamos como empresa no desenvolvimento e progresso do Estado”, afirmou.

O superintendente da Suframa, Marcelo Pereira, parabenizou a marca memorável alcançada pela BIC e colocou a Autarquia à disposição para colaborar no que for necessário para que os resultados sejam potencializados e que a empresa tenha ainda maior sucesso na continuidade das suas operações no País.

O grupo detém uma linha de 3,7 milhões de produtos por dia, totalizando 1,3 bilhão por ano. No PIM desde 1973,

É uma empresa que entendeu muito bem as contrapartidas existentes no regulatório do modelo ZFM, especialmente no que diz respeito à transferência de tecnologias. A BIC Amazônia não apenas faz isso, como também ela é berço de tecnologias para o PIM, desenvolvendo, aqui, produtos para todo o mundo”, ressaltou Pereira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo