AMAZONASCULTURA

“A Chuva só serviu para abençoar este momento”, afirma vocalista do Fundo de Quintal durante show no Carnachoeira 2023

Guarda-chuva foi o principal adereço utilizado pelos foliões para enfrentar a chuva, que não dá trégua, desde o primeiro dia do Carnachoeira 2023, na última sexta-feira. Evento termina nesta terça-feira

Nesta quarta-noite do Carnachoeira 2023, o principal adereço dos foliões figueiredenses e visitantes, na Praça da Vitória, foi o guarda-chuva. De todas as estampas e tamanhos, eles protegiam as cabeças da chuva, enquanto o corpo acompanhava os ritmos, tocados pelos artistas que se apresentaram no palco da festa. Fazendo jus ao tema do carnachoeira 2023 – Um mix de alegria – além do samba, pagode e partido alto, do Grupo Fundo de Quintal, os foliões curtiram, com muita animação e, sem parar de dançar, toada de boi bumbá, xote, forró, e muitos outros estilos musicais.

Apesar da chuva, que não deu trégua, desde o primeiro dia de evento, mais uma vez, os foliões compareceram à Praça da Vitória, espaço que, desde a última sexta-feira (17/02), foi alçado à condição de arena da folia, onde já se apresentaram muitas das 29 atrações, desta edição do Carnachoeira, a maior de todos os tempos, que tem proporcionado aos foliões, uma festa com apresentações locais, regionais e nacional.

“Quando a gente, olha para a arena e vê que, mesmo com chuva, o público compareceu, eu acho que nós conseguimos atingir uma meta significativa de fazer com que a economia do município pudesse se aproveitar do feriado prolongado de carnaval”, avaliou o secretário municipal de Planejamento, Mardem Eufrásio, da comissão organizadora do evento.

Antes da atração nacional subir ao palco, o público pôde curtir um ritmo bem regional. Um duelo de toadas entre os bumbás de Parintins animou os foliões. Edmundo Oran, apresentador do Caprichoso, e Israel Paulain, do Garantido, colocaram os figueiredenses e turistas para dançar no ritmo do dois pra lá, dois pra cá.

Quando o grupo carioca Fundo de Quintal iniciou sua apresentação, os foliões já estavam bem aquecidos, alguns trouxeram de casa seu instrumento musical favorito, foi o caso do servidor público, Ricardo Melo. Apaixonado por samba e pagode, ele trouxe um pandeiro para acompanhar seu grupo favorito.

“Sou apaixonado por samba, pagode, ainda mais com esse grupo maravilho. Onde tiver samba, estou presente”, afirmou.

A escolha do Grupo Fundo de Quintal agradou em cheio os participantes do Carnachoeira 2023. “O responsável por essa escolha, acertou em cheio. O samba está na nossa cultura, é o ritmo preferido dos brasileiros, disse o autônomo Cartegiane Cardoso, com aval do figueiredense Egleson Gomes.

“O grupo Fundo de Quintal chegou com tudo e, mesmo com chuva, as pessoas foram para o centro da arena curtir o show e se divertir no Carnachoeira 2023”, avaliou a prefeita Patrícia Lopes.

A chuva também não incomodou os músicos do Fundo de Quintal.  

“Um pouquinho de chuva, mas muita alegria positiva, nos motivou a fazer um dos shows mais animados, com muita batucada, muito partido alto, que é o que o Fundo de Quinta gosta de fazer. A chuva só serviu para abençoar esse momento. O grupo está alegre e feliz por poder realizar esse show, aqui em Presidente Figueiredo”, afirmou Márcio Alexandre, um dos integrantes da banda”, que lamentou não ter podido chegar mais cedo para conhecer a cidade e aproveitar as belezas naturais do município.

Já por volta da meia-noite, a chuva deu uma trégua, e a animação continuou madrugada adentro, sob o comando de Uendel Pinheiro e banda Já Kero.

Fotos:  Igor Rabello, Paula Oliveira e Tamyres Cunha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo