DESTAQUEECONOMIAPOLÍTICA

Amazonas tem três deputados no grupo de trabalho que vai discutir a proposta de reforma tributária na Câmara

Coordenado pelo petista Reginaldo Lopes, GT, instituído nesta quarta, conta a participação dos deputados federais pelo Amazonas Adail Filho (Republicanos), Saullo Vianna (UB), Sidney Leite (PSD)

O presidente da Câmara, Arthur Lira, instituiu nesta quarta-feira (15/02), um Grupo de Trabalho, com 12 integrantes, para debater a proposta de reforma tributária em tramitação na Casa. O coordenador do GT será o deputado Reginaldo Lopes, ex-líder da bancada do PT, e relator será Aguinaldo Ribeiro, correligionário de Lira no PP.

Fazem parte do grupo, os deputados federais pelo Amazonas, Sidney Leite (PSD-AM), que está segundo mandato e os estreantes Saullo Vianna (União Brasil-AM) e Adail Filho (Republicanos-AM).

Publicado no diário da Câmara dos Deputados, o ato de constituição do GT prevê que os parlamentares analisem em até 90 dias, prorrogáveis pelo mesmo período, a PEC 45/2019, “que altera o Sistema Tributário Nacional e dá outras providências” e foi formulada com a participação do economista Bernardo Appy, atual secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda.

Os deputados poderão promover audiências públicas e reuniões com órgãos e entidades da sociedade civil organizada, bem assim com profissionais, juristas e autoridades no estudo da proposta.

Integrantes do grupo

Reginaldo Lopes (PT-MG)

Aguinaldo Ribeiro (PP-PB)

Saullo Vianna (União Brasil-AM)

Mauro Benevides Filho (PDT-CE)

Glaustin da Fokus (Podemos-GO)

Newton Cardoso Junior (MDB-MG)

Ivan Valente (Psol-SP)

Jonas Donizette (PSB-SP)

Sidney Leite (PSD-AM)

Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP)

Vitor Lippi (PSDB-SP)

Adail Filho (Republicanos-AM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo