DESTAQUEREGIÃO AMAZÔNICARORAIMA

Amazonas envia nova remessa de medicamentos e insumos de nutrição para os Yanomami, em Roraima

Na primeira ajuda enviada, no último dia 25 de fevereiro, o governo do Estado encaminhou 16 mil latas de fórmula nutricional infantil

O governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), repassou ao Governo de Roraima, nesta terça-feira (07/02), uma nova remessa de insumos para atender os povos Yanomami, que estão em situação de vulnerabilidade. Foram enviadas 49.020 unidades, entre medicamentos e nutrição em pó para adultos.

A ajuda humanitária prestada a Roraima tornou-se possível devido ao abastecimento da Central de Medicamentos do Amazonas (Cema). Entre os medicamentos, estão ibuprofeno, omeprazol e paracetamol, que devem auxiliar no tratamento de doenças que atingem os povos Yanomami.

O secretário de estado de saúde do Amazonas, Anoar Samad, falou sobre o envio dos insumos. “Foi uma determinação do governador Wilson Lima e um pedido da Secretaria de Saúde de Roraima para que nós pudéssemos ajudar, sobretudo com medicamentos e latas de leite específicas para crianças”, pontuou.

A primeira remessa de insumos foi enviada no último dia 25, quando o Amazonas destinou 16 mil latas de fórmula nutricional infantil.

“Hoje enviamos o segundo caminhão. É como o governador Wilson Lima disse: continuamos aqui à disposição para o que precisarem. Estaremos juntos para vencer mais essa dificuldade humanitária “, concluiu o secretário Anoar.

Fotos: Antônio Lima/Secom

Pular para o conteúdo