MANAUSPOLÍTICA

Alonso Oliveira e Roberto Sabino reassumem mandato de vereador de Manaus nesta quarta-feira

Parlamentares assumirão vagas deixadas por Wanderley Monteiro e Amom Mandel, que se elegeram deputado estadual e federal, respectivamente

Alonso Oliveira (Avante) e Roberto Sabino (Podemos) tomarão posse, nesta quarta-feira (1º/02), como vereadores na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Os parlamentares ocupam as vagas de Wanderley Monteiro (Avante) e Amom Mandel (Cidadania). A solenidade de posse ocorre às 14h, no plenário Adriano Jorge, da CMM, na rua Padre Agostinho Caballero Martin, 850, Santo Antônio, zona oeste da capital.

Alonso Oliveira assume a cadeira deixada por Wanderley Monteiro, que foi eleito deputado estadual nas eleições do ano passado. Alonso é bacharel em Direito pela antiga Universidade do Amazonas (UA), advogado trabalhista há mais de 30 anos e, atualmente, exercer o cargo de diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Alonso Oliveira deixa sua marca na gestão David Almeida com projetos e eventos expressivos como Arte Pela Cidade, Mostra de Arte Indígena, Festival Folclórico do Amazonas, #SouManaus Passo a Paço 2022, Ruas da Copa, Manaus Adventure, Feirinha do Tururi e Boi Manaus, Temporada de Cruzeiros e o Réveillon 2023.

O parlamentar atuou como vereador de Manaus por dois mandatos, de 2013 a 2016; e de 2019 a 2020. Além de militante do direito previdenciário, Alonso tem como bandeira de luta questões sociais e de assistência, tendo uma significativa atuação nas comunidades de Manaus.

Roberto Sabino

Roberto Sabino ocupará o cargo no lugar de Amom Mandel, eleito deputado federal em 2022. O parlamentar é pastor, bacharel em Direito, investigador de polícia e possui especialização em Segurança Pública, além de ser dentista e apresentador do programa Fala Manaus. Na política, Roberto Sabino dará início ao quinto mandato, possuindo 25 anos de cargo público.

O parlamentar destaca que continuará dando assistência às comunidades por meio do programa Fala Manaus, cobrando o Executivo Municipal principalmente sobre demandas relacionadas à mobilidade urbana.

Foto: Divulgação

Pular para o conteúdo