DESTAQUEMANAUSPOLÍTICA

Governador e prefeito prestigiam posse de Caio André no comando da Câmara Municipal de Manaus

Em seu discurso de posse, novo presidente da CMM, afirmou que fará uma gestão transparente e moderna, e destacou o respeito e interdependência entre os poderes

O vereador Caio André (PSC) assumiu a presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na tarde deste domingo (1°/01) durante Sessão Solene no plenário Adriano Jorge, no parlamento municipal. O presidente foi eleito no início do mês passado, com 22 votos, para gerir a Casa Legislativa no biênio 2023-2024.

Numa das solenidades de posse mais concorridas dos últimos tempos, na CMM, prestigiaram a posse do novo comandante do legislativo municipal, o governador Wilson Lima, o prefeito David Almeida, além de representantes dos órgãos de controle, Defensoria Pública, e da Assembleia Legislativa do Amazonas.

Em seu discurso de posse, Caio André assumiu o compromisso de fazer uma gestão transparente e moderna. Anunciou que fará uma revisão em todos os contratos da Casa, antes de decidir pela continuidade deles e também anunciou o retorno de projetos como o Câmara Itinerante, além da realização de estudo para novo concurso público.

“Nós queremos fazer desta gestão, uma gestão eficiente, transparente, mas também moderna. Vamos fazer o possível e o impossível para modernizar os serviços desta casa e ampliar a comunicação com o cidadão e com os poderes irmãos, sempre prezando pela transparência, pela independência e pela harmonia”, enfatizou.

Antes de ser empossado novamente como governador do Amazonas, Wilson Lima compareceu à posse do novo presidente da CMM.

Na ocasião, o governador reeleito destacou a atuação de forma harmônica e, ao mesmo tempo, independente entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para levar melhorias à população.

“Venho a essa Casa reconhecendo a importância que esse Poder tem, assim como os demais poderes, na construção de uma sociedade mais justa e, sobretudo, na entrega de melhorias para nossa população”, declarou Wilson Lima. “Nós somos poderes independentes, mas precisamos caminhar de forma harmônica”, completou o governador, desejando que o novo presidente do legislativo municipal faça ótima gestão.

O prefeito de Manaus, David Almeida, desejou votos de sucesso ao novo presidente da casa parlamentar de Manaus.

“É a nova mesa diretora para o segundo biênio, e eu desejo êxito e sucesso ao vereador Caio, vereador conciliador do diálogo. Eu acredito que nós tenhamos bons frutos para a cidade de Manaus na gestão do vereador Caio à frente da Câmara”, disse Almeida.

Com 22 votos, de um total de 41, o vereador Caio André (PSC) foi eleito presidente do parlamento municipal no dia 5 de dezembro. O novo presidente, que assume o cargo em substituição ao vereador David Reis (Avante), reforçou o compromisso com a independência, transparência e democracia na Câmara Municipal.

Além de Caio André (PSC) na presidência, a nova Mesa Diretora é composta por: 1º Vice-Presidente: Yomara Lins (PRTB); 2º Vice-Presidente: Everton Assis (União Brasil); 3º Vice-Presidente: Lissandro Breval (Avante); Secretário-Geral: João Carlos (Republicanos); 1º Secretário: Glória Carratte (PL); 2º Secretário: Jaildo Oliveira (PCdoB); 3º Secretário: Ivo Neto (Patriota); Ouvidor: Capitão Carpê (Republicanos); Corregedor: Rosivaldo Cordovil (PSDB).

Perfil

Caio André tem mais de 10 anos de vida pública dedicada, principalmente, ao esporte. Foi Secretário Estadual de Juventude Esporte e Lazer na gestão de Wilson Lima, em 2019, e com a mudança dessa secretaria para a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), seguiu ocupando o cargo de diretor-presidente até se afastar para a campanha política que o elegeu vereador.

Pular para o conteúdo