ECONOMIANOTÍCIAS COORPORATIVAS

Rede de Supermercados intensifica produção de panetones, com fabricação de até 5 mil unidades por dia

Padarias de todas as lojas do grupo DB já estão vendendo rabanadas artesanais e fios de ovos, outros doces tradicionais da época. Todos os itens já estão disponíveis em todas as lojas da rede

A produção de panetone, que é um dos itens mais consumidos e procurados nesta época do ano, já está a todo vapor nas unidades do Grupo DB, que chega a fazer 5 mil unidades do produto em um único dia. O Grupo DB é a maior rede de supermercados do Norte do país.

Este ano, além dos sabores já tradicionais de frutas cristalizadas e gosta de chocolate, a rede está investindo em panetones de cereja caramelizada, que também já tem ganhado espaço no coração dos consumidores.

“Nossa produção já está preparada para trabalhar na potência máxima de fabricação desse item. Lançamos a linha própria nos últimos anos e muitos consumidores já estavam nos procurando ansiosos para saber quando começaríamos as vendas em 2022. Nossa expectativa é de que haja um aumento de pelo menos 30% da venda do produto em relação ao mesmo período do ano passado”, afirmou a diretora de Recursos Humanos do Grupo DB, Elane Medeiros.

Segundo ela, o panetone do Grupo DB é feito com uma receita exclusiva, que mantem a tradição do produto, mas conta com inovações particulares. “Não perdemos a essência das receitas tradicionais, mas acrescentamos elementos que tornam nosso panetone único e, por isso, já é o preferido de muitos dos nossos consumidores”, afirmou.

Além dos panetones, as padarias de todo o Grupo DB, já estão vendendo rabanadas artesanais e fios de ovos, outros doces tradicionais da época. Todos os itens já estão disponíveis em todas as lojas da rede.

Pular para o conteúdo