POLÍTICA

Vereador Caio André já tem apoio da maioria para se eleger presidente da Câmara Municipal de Manaus

De acordo com o Regimento Interno da CMM são necessários 21votos para que um candidato seja eleito presidente. Até esta terça-feira, 22 parlamentares já haviam declarado apoio ao Caio André

Depois da tempestade que se tornou o processo sucessório na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a eleição que vai escolher a nova Mesa Diretora do parlamento municipal começa ganhar contornos de calmaria. Nesta terça-feira (20/11), a candidatura do vereador Caio André (PSC) à presidência da Casa, alcançou, o número de apoiadores necessários para vencer a disputa que, até agora, ainda não tem concorrente definido.

Com a declaração de voto feita pela pelo vereador Rodrigo Guedes (Republicanos), agora Caio André tem a 22 votos favoráveis à sua candidatura, número mais que necessário para se eleger. De acordo com o Regimento da CMM, o vereador precisa da maioria absoluta, portanto de 21 votos para se eleger no dia 5 de dezembro. Incluindo o voto do próprio Caio André, a candidatura já contabiliza 23 votos.

Além de Rodrigo Guedes, Caio André conta com apoio dos vereadores Daniel Vasconcelos e Allan Campelo, do PSC, Yomara Lins (PRTB), Professora Jacqueline, Everton Assis e Diego Afonso (União Brasil), Jaildo Oliveira (PC do B), Marcelo Serafim (PSB), Antônio Peixoto (Pros), Capitão Carpê, Marcio Tavares  e  João Carlos (Republicanos), Thaysa Lippy (PP), William Alemão e Amom Mandel (Cidadania), Bessa (Solidariedade), Ivo Neto (Patriota), Raiff Matos (DC), Gilmar Nascimento (DEM), Lissandro Breval (Avante) e Rosivaldo Cordovil (PSDB).

A expectativa dos apoiadores de Caio André é de que, até o dia da eleição, ele recebe apoio de 25 dos 41 vereadores da Casa.

Além de Caio André que já tem a candidatura confirmada, também aparecem como prováveis candidatos à presidência da CMM, Sassá da Construção Civil (PT), Eduardo Assis (Avante), Wallace Oliveira (PROS) e Alonso Oliveira (Avante), que está licenciado do mandato e ocupa a presidência da Manauscult.

Pular para o conteúdo