CULTURADESTAQUE

Uendel Pinheiro reúne Péricles e Ferrugem em edição especial ‘Do Nada um Pagode’

Festa está marcada para acontecer no dia 7 de dezembro, véspera de feriado de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Amazonas, no Studio 5 Centro de Convenções

Principal expoente do pagode na Região Norte, o cantor Uendel Pinheiro traz para Manaus dois grandes nomes do gênero: Péricles e Ferrugem. O encontro das três potências do pagode acontece na próxima quarta-feira (7/12), véspera de feriado, na penúltima edição de ‘Do Nada um Pagode’.

Desta vez, ao lado de Uendel, dois renomados artistas nacionais prometem parar Manaus e deixar a festa registrada na memória do público que for ao Studio 5.

Ferrugem é, relativamente, um nome novo no pagode. Trabalhando com a arte da música desde 2009, o carioca só viu a carreira decolar quase uma década depois, quando ganhou destaque no cenário nacional, inclusive sendo indicado a premiações importantes e ganhando alguns troféus.

Já Péricles, dispensa apresentações. Referência para uma geração inteira, o cantor paulista foi o vocalista do grupo Exaltasamba desde os primeiros anos da carreira do grupo, na década de 80, até o final de fevereiro de 2012, quando decidiu seguir carreira solo.

Ingressos perto do fim

Quem não quiser ficar de fora da penúltima edição de ‘Do Nada um Pagode’ precisa correr. Os ingressos estão esgotando nos pontos de venda e na bilheteria virtual.

Para quem optar por comprar em um ponto físico, os ingressos estão disponíveis para a venda nas lojas Via Uno, localizadas nos shoppings Amazonas, Grande Circular, Manauara e Sumaúma.

As vendas online são feitas no site Ingressos Fly, no link https://sis.ingressofly.com/lojanew/form_compra1.asp?eve_cod=1659&sets=N.

Há três setores disponíveis para o público: pista (R$ 75), frontstage (R$ 150) e bangalôs, com capacidade para 12 pessoas. Para este último setor, informações para a compra são disponibilizadas por meio do telefone (92) 9 8418-3549.

Do nada um pagode

O ‘Do Nada um Pagode’ surgiu como uma brincadeira do cantor nortista que, como o nome explica, do nada anuncia uma roda de pagode em algum ponto da capital amazonense (e até em outras cidades brasileiras).

Uendel é natural do estado do Pará, mas há 20 anos escolheu Manaus como cidade do coração. Por onde passa, o artista faz questão de destacar as potencialidades da cultura nortista. Ele, inclusive, recolocou a toada ‘O amor está no ar’, de Chico da Silva, entre as mais tocadas dos eventos no Estado e, ainda, foi compositor de um dos principais hits atuais do Boi Caprichoso: ‘Quem vai mandar é a multidão’.

Fotos: Divulgação

Pular para o conteúdo