SETOR PRIMÁRIO

Agricultores de Envira participam de curso para aprender boas práticas na produção de alimentos

Projeto do Idam já contemplou produtores de açaí e farinha de mandioca em Tefé e Uarini. Programação segue até final deste mês e inclui também cursos de capacitação em empreendedorismo

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Prefeitura de Envira (distante 1.212 quilômetros de Manaus), está realizando uma série de atividades de capacitação no município ao longo do mês de novembro.

“Estamos realizando nesta semana cursos de Panificação e Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, que começou na quarta-feira (16/11) e continuando até a sexta-feira (18/11). A programação faz parte do projeto Capacita Envira, e inclui também cursos de Marketing Digital, Gestão Financeira e Atendimento ao Cliente”, explicou o gerente da unidade local do Idam em Envira, Rosilque Mendes.

Ainda segundo Mendes, o projeto já contemplou os produtores de Envira com cursos de Boas Práticas na Fabricação e Coleta do Açaí, voltado para batedores e coletores de açaí; e Oficinas de Boas Práticas da Farinha, usando as práticas dos produtores de Tefé e Uarini.

Ao todo 780 produtores se inscreveram para participar dos cursos oferecidos pelo projeto, que continuam até o fim deste mês com temáticas voltadas ao empreendedorismo e boas práticas de cultivo, processamento de alimentos e comercialização.

Foto: Divulgação/Idam

 

Pular para o conteúdo