Notícias Corporativas

Congresso traz ao Brasil referências internacionais da Otorrinolaringologia

O 52º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, que vai ocorrer de 17 a 19 de novembro, em Porto Alegre (RS), reunirá cerca de 50 palestrantes internacionais, vindos de países como Estados Unidos, Portugal, Austrália, Alemanha, Colômbia, Inglaterra e Malásia.

Considerado o maior evento de otorrinolaringologia da América Latina, o congresso oferece mais de 100 capacitações, entre palestras, painéis, mesas-redondas, simpósios e minicursos, todas voltadas ao aprimoramento científico nas áreas de Rinologia, Otologia, Otorrinolaringologia Pediátrica, Otorrinolaringologia Geriátrica, Plástica da Face, Laringologia, Medicina do Sono, Otoneurologia, Alergia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço e outras subespecialidades. 

Entre as autoridades de reconhecimento mundial confirmadas, estão: Dr. Prepageran Narayanan, professor sênior do Departamento de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Universidade da Malásia, que discutirá sobre como ampliar resultados de tratamento da rinossinusite crônica não T-2 e realizará uma demonstração cirúrgica, em peça anatômica, de dissecção dos seios da face; e a professora de Rinologia no King’s College, em Londres, Dra. Claire Hopkins, que falará sobre o tratamento da rinossinusite crônica baseado no endótipo. A pesquisadora também é presidente da Sociedade Britânica de Rinologia, do Conselho da Sociedade Europeia de Rinologia e da Seção de Rinologia da Sociedade Real de Medicina. 

A programação reúne também a médica e professora titular da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, Konstantina Stankovic, que discorrerá sobre a Covid-19 e a perda de audição; e o professor da Universidade de Melbourne, na Austrália, Robert Briggs. Pesquisador na área de Otologia e Otoneurologia, ele abordará sobre os exames de eletrodos para implante coclear. Da Colômbia, o professor de Otologia e Neurotologia da Pontifícia Universidad Javeriana, Santiago Hernandez, é outro convidado internacional para falar sobre implante coclear.  

Ainda são destaques, na grade científica do congresso, o docente e presidente do Departamento de Otorrinolaringologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Universidade de Goettingen, Dirk Beutner, da Alemanha, que discorrerá sobre próteses de orelha média; e o americano Dr. Richard Davis, referência mundial em cirurgia da ponta nasal.

O evento também terá o join meeting com a Academia Americana de Otorrinolaringologia, reunindo presencialmente cerca de 20 professores representantes de diferentes escolas da otorrinolaringologia dos Estados Unidos, debatendo os mais importantes temas da especialidade. Além disso, a edição contará com o tradicional encontro luso-brasileiro de Otorrinolaringologia, que reunirá uma delegação de pesquisadores e professores de Portugal apresentando novidades da área.

“Preparamos uma grade científica com grandes nomes da otorrinolaringologia nacional e autoridades acadêmicas internacionais. Serão diversas salas de conteúdo simultâneo e o nosso objetivo é enriquecer o conhecimento médico, apresentar inovações, discutir técnicas de diagnóstico e de tratamento e, ao mesmo tempo, promover a troca de experiências de casos clínicos”, afirma o presidente da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, Renato Roithmann.

O 52º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial será sediado na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), na capital gaúcha, e deve reunir mais de 2 mil médicos otorrinos de todas as regiões do país. 

As inscrições podem ser feitas no portal do congresso, no qual também é possível acessar a programação completa de temas e palestrantes.

Serviço

52º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial
Data: 17 a 19 de novembro
Local: Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) – Avenida Assis Brasil, 8.787, Porto Alegre (RS).

Pular para o conteúdo