DESTAQUEEMPREENDEDORISMO

Lançada pedra fundamental do escritório regional do Sebrae Amazonas em Presidente Figueiredo

Unidade, que será construída em terreno doado pela prefeitura do município, receberá o nome da atual diretora superintendente da instituição, Lamisse Said da Silva Cavalcante

Parceiro da prefeitura de Presidente Figueiredo em projetos importantes para promoção do desenvolvimento econômico local, como, por exemplo, o Plano de Ordenamento Turístico  (POT) e o programa de fomento ao empreendedorismo como alternativa importante de geração de renda, O Serviço de Apoio a Pequena e Média Empresa no Amazonas (Sebrae-AM) lançou, nesta sexta-feira (4/11), a pedra fundamental do escritório regional no município, que será construído em terreno doado pela prefeitura municipal.

A prefeita Patrícia Lopes destacou que, por meio da parceria com o Sebrae, a gestão dela e do vice-prefeito Anderson Leal, deu passos importantes para transformar a economia e promover o desenvolvimento local a partir do fortalecimento dos pequenos negócios.

“A gestão já deu passes importantes. O Plano de Ordenamento Turístico é um deles, que vai fortalecer o nosso turismo, mas, também estamos investindo no agronegócio, no artesanato, por meio da capacitação dos nossos empreendedores. Temos certeza de que criar as condições favoráveis para que eles possam se desenvolver, sem ter de ir para capital em busca de oportunidades, vai aquecer a nossa economia, porque estaremos investindo na nossa maior riqueza, que é o nosso povo, a nossa gente. É muito gratificante participar desse momento de lançamento da pedra fundamental do escritório próprio do Sebrae em nossa cidade”, afirmou Patrícia Lopes.

O escritório regional do Sebrae Amazonas em Presidente Figueiredo vai receber o nome da atual diretora superintendente da instituição Lamisse Said da Silva Cavalcante. O anuncio foi feito pelo presidente do Conselho deliberativo estadual do Sebrae Amazonas, Muni Lourenço.

Lamisse Cavalcante começou sua vida profissional na Instituição, há mais de 30 anos, ainda como estagiária e hoje, ao lado de Adriane Antony Gonçalves, diretora técnica, e Carvalho Normando Pessoa, diretora administrativa e financeira, forma a primeira diretoria do Sebrae Amazonas, composta só por mulheres.

De acordo com presidente do Sebrae no Amazonas, o escritório regional de Presidente Figueiredo terá toda a estrutura que tem a sede, em Manaus.

“Hoje temos ações pontuais, capacitação, mas, agora, com o lançamento da pedra fundamental, o Sebrae finca a sua estrutura permanente para atender a população figueiredense e apoiar mais intensamente o empreendedorismo e o desenvolvimento da economia do município, principalmente, por via de micro e pequenas empresas”, assegurou Muni Lourenço.

Falando em nome da Câmara Municipal de Presidente, que aprovou a doação, pela prefeitura, do terreno para construção do escritório regional do Sebrae, no município, o vereador Ronaldo Gomes Pereira Macarrão destacou, em seu discurso, os avanços que o município de Presidente Figueiredo vem alcançando nos últimos meses, que é motivo de felicidade para a população.

“Esse é realmente mais um avanço e faz jus ao slogan da prefeitura – É tempo de cuidar. É tempo de avançar – e hoje nós estamos avançando e, com certeza, a população é quem vai ganhar muito mais com uma sede própria do Sebrae no município. Ha anos o Sebrae-AM está aqui (em Presidente Figueiredo), dando orientações, ações e capacitações; agora essa parceria será muito mais ampliada”, afirmou o parlamentar.

Além de Ronaldo Pereira, também participaram do evento, os vereadores Thales Pacheco, Haroldo Bittar, Odimar Cipriano, Assis Arruda, Raimundinho Vidraceiro e Capim dos Pássaros.

Com o seu alto potencial turístico e empreendedor, Presidente Figueiredo é o oitavo município amazonense a ter um escritório próprio do Sebrae. A estrutura vai auxiliar pequenos empreendedores a impulsionarem a economia local, que já apresenta o segundo maior Produto Interno Bruno (PIB)

Pular para o conteúdo