Notícias Corporativas

Empresa de logística investe no Vale do Paraíba

Em junho de 2019, o Grupo Mirassol desembarcou no Vale do Paraíba e inaugurou o CDRS Vale. Na época a empresa acabava de colocar em operação o primeiro Centro Logístico com conceito Smart Hub no eixo Rio- São Paulo, principal corredor da região Sudeste do país, estrategicamente localizado em Pindamonhangaba.

Ao longo desses anos, a demanda aumentou devido à atividade de um importante cliente, e assim veio a necessidade da ampliação da atuação da Mirassol Logística na região do Vale do Paraíba. Agora, são dois armazéns, um deles inaugurado em junho de 2022 em Caçapava, permitindo que a empresa duplique sua capacidade: de 10 mil m² de espaço de armazenagem, com 15 mil posições pallet, para 20 mil m², com 30 mil posições pallet. Nesses locais ficam estocadas as latas vazias antes de serem distribuídas para diversas fábricas de bebidas, localizadas em diversas cidades do país.

Mas todo crescimento tem seus desafios e para não pecar na qualidade do serviço, foi preparada uma estratégia especial. “A implantação dessa nova operação foi um grande sucesso, principalmente porque fizemos questão de envolver de forma muito inteligente todas as áreas da empresa. Liderei o trabalho de kickoff, que teve muito êxito. Para que tudo funcionasse perfeitamente, criamos um sistema interno que conectou as áreas. Essa ferramenta de inteligência foi fundamental para que tudo corresse perfeitamente, pois com ela cada um recebeu sua responsabilidade e o senso de dono”, comenta Jairo Santos, gerente de unidade de negócio.

 

Pular para o conteúdo