DESTAQUEELEIÇÕES 2022

Pesquisa Real Time Big Data confirma reeleição de Wilson Lima com 58% dos votos válidos

Atual governador aumentou sua vantagem de oito para catorze pontos em relação a Eduardo Braga, segundo levantamento divulgado nesta segunda

O governador Wilson Lima (União Brasil) aumentou sua vantagem em relação ao senador Eduardo Braga (MDB) na disputa pelo governo do Amazonas. Segundo pesquisa divulgada pelo Real Time Big Data, nesta segunda-feira (17/10), Wilson Lima mantém a liderança na corrida eleitoral, com 58% dos votos válidos.

O aumento da vantagem de oito para catorze pontos é acima da margem de erro, que é de três pontos para mais ou para menos. A porcentagem de brancos e nulos caiu, no mesmo período, de 9% para 6%, enquanto os indecisos diminuíram de 3% para 2%.

O resultado é o mesmo já apontado por outros dois institutos de pesquisa neste segundo turno, confirmando que Wilson mantém larga vantagem, com 16 pontos à frente de Eduardo Braga.

Desde o início do segundo turno, dois levantamentos da Pontual Pesquisas e um do O Convergente Pesquisa mostram Wilson com 58% dos votos válidos, contra 42% do segundo colocado. A pesquisa Real Big Data, divulgada hoje, foi realizada nos dias 14 e 15 de outubro e ouviu 1 mil pessoas.

Com nível de confiança de 95%, a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 08416/2022, e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Foto: Diego Peres

Pular para o conteúdo