AMAZONASDESTAQUE

Wilson Lima deixa de participar de debate para ir a Brasília tratar sobre ações para recuperar pontes da BR 319

Ponte sobre o Rio Autaz Mirim caiu, após ser interditada para o tráfego de veículos e passagem de pedestres. Dez dias antes a ponte sobre o Rio Curuçá desabar, deixando quatro mortos e 14 feridos

O governador Wilson Lima (UB) viajou para Brasília nesta segunda-feira (10/10) para participar de reunião com o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, sobre a BR-319. A viagem vai impossibilitar a ida de Wilson ao debate da TV Band, marcado para esta noite.

“Eu conversei, no sábado, com o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, sobre as providências a serem tomadas E hoje, inclusive, eu tenho uma reunião com o ministro e equipe dele para colocar o Estado do Amazonas à disposição daquilo que for necessário e apresentar aquilo que o Governo do Estado está fazendo de atendimento”, disse em vídeo divulgado.

No último sábado (8/10), a segunda ponte sobre o Rio Autaz Mirim caiu, após ser interditada para o tráfego de veículos e passagem de pedestres, 10 dias depois da estrutura que ficava sobre o Rio Curuçá desabar, deixando quatro mortos e 14 feridos.

Wilson anunciou a agenda em Brasília durante a reunião do Gabinete de Resposta Rápida da BR-319, montado pelo Governo do Estado após acidentes na rodovia, na manhã desta segunda.

Debate

Após a reunião, o governador justificou, em coletiva de imprensa, a ausência no debate na TV Band marcado para às 21h desta segunda.

“Nesse momento nada é mais importante do que diminuir o sofrimento das pessoas que estão ali naquela região. Isso é muito mais importante que qualquer ação de campanha”, disse.

Pular para o conteúdo