Notícias Corporativas

Vem aí a 1ª Semana Nacional Educação para Gentileza e Generosidade

A Semana Nacional Educação para Gentileza e Generosidade acontece de 2 a 8 de outubro conta com a programação gratuita com base nos sete princípios da Educação para a Gentileza, Generosidade, Sustentabilidade, Solidariedade, Diversidade, Respeito e Cidadania, que são os 7 Princípios da Educação para Gentileza e Generosidade (7 PEGG). 

Uma iniciativa da primeira plataforma brasileira de Educação para Gentileza e Generosidade, criada em 2019, a proposta é trazer soluções e exemplos de inspiração para reverter um mundo cada vez mais violento, intolerante, desigual, desrespeitoso, polarizado e competitivo. A escolha da primeira semana do “mês das crianças” está associada à importância de conhecer valores sociotransformacionais desde cedo: na infância ou o quanto antes.

Na programação, além dos resultados da 3ª edição da Pesquisa 3 Coisas que eu Quero Melhorar no Mundo, que traz a visão de crianças e adolescentes sobre a realidade, também contaremos com a abertura das inscrições para a 3ª edição do Prêmio Educação para Gentileza e Generosidade Escolas, que em 2021 teve como vencedor o projeto Rede Sesi de Virtudes, o lançamento do Manual de Desenvolvimento Humano, com estratégias para levar os 7PEGG para programas de treinamento e capacitação, e do Curso de Formação de Professores, disponível na Escola Aberta do Terceiro Setor.

A mobilização será feita por diversos “Embaixadores EGG” convidando as pessoas a acessarem o site da Gentileza e Generosidade, para conhecer a plataforma, com metodologias e conteúdos exclusivos para escolas, famílias, jovens, profissionais de mercado e formadores de opinião, assim como para baixar o kit virtual de comunicação da Semana Nacional EGG, incluindo artes para cartazes, camisetas, bottons, posts para redes sociais e uma canção inédita que vai ajudar a memorizar quais são e para que servem os 7PEGG.

Para Marina Pechlivanis, idealizadora da EGG, “as transformações só acontecem de fato se forem sistêmicas, multidimensionais e interpúblicos. É gratificante ver estes princípios colaborativos cada vez mais em prática na rotina das escolas e das famílias, na fala dos jovens, na agenda de empresas, organizações e governo, e na pauta das notícias. Por isso esta é uma semana não apenas de conscientização, mas de comemoração também”.

O Movimento Bem Maior é um dos parceiros que apoia a campanha da plataforma Educação para Gentileza e Generosidade por estar alinhada às propostas e valores que a organização acredita para a construção de um país mais justo e igualitário, tendo a educação como ferramenta de transformação social.

O objetivo da parceria é “fortalecer e aprimorar a educação integrando novas vozes, reconhecidas nacionalmente, para a mobilização da população brasileira na imprensa e na mídia, em diferente segmento de atuação, gerando visibilidade e reconhecimento para estimular a criação desta semana”, afirma Carola Matarazzo, diretora executiva do Movimento Bem Maior.

Aos interessados em participar, basta acessar o link https://www.gentilezagenerosidade.org.br/.

Sobre a Educação para Gentileza e Generosidade

A primeira plataforma brasileira de Educação para Gentileza e Generosidade oferece soluções sistêmicas para diversos públicos. Para as escolas, metodologia com 26 planos de aula adaptados da Learning to Give e adequados à nova BNCC, além de cursos e prêmios. Para as famílias, aulas práticas com vídeos, leituras e atividades. Para jovens lideranças sociais, eventos e oportunidades de conexão e visibilidade. Para a sociedade, estudos e pesquisas inéditos com crianças e jovens. Para as empresas e organizações, dinâmicas de desenvolvimento humano para programas de treinamentos. 

Para saber mais, basta acessar o link: https://www.gentilezagenerosidade.org.br/

Imprensa
Suzane Pinheiro
E-mail: comunicacao@centraldeinovacao.com.br
Telefone: 11 99195-2447
Central de Inovação – CI

Pular para o conteúdo