DESTAQUEECONOMIAELEIÇÕES 2022

Governador Wilson Lima conhece pela primeira vez infraestrutura portuária do Grupo Chibatão

Porto é grande importância o Estado, tendo em vista que o principal à nossa região é através dos rios. “É uma mega estrutura que está pronta para atender o Brasil inteiro”, avaliou Wilson

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) e o candidato a vice-governador, Tadeu de Souza (Avante), visitaram, nesta sexta-feira, 19 de agosto, o Porto Chibatão, um dos maiores complexos portuários privados da América Latina. A visita aconteceu a convite do administrador do grupo, José Ferreira de Oliveira, conhecido como “Passarão”, e do diretor-executivo Jhony Fidelis.

Wilson ressaltou que a estrutura tem grande importância econômica no contexto do Polo Industrial de Manaus (PIM); e que tem direcionado ações que terão impacto direto, por exemplo, na agilidade do transporte de cargas, como a construção da maior obra de mobilidade urbana de Manaus.

“Estamos aqui no maior porto da região norte do Brasil, um dos maiores do país. Por aqui passa toda a economia da nossa região, aqui desembarcaram as matérias primas para a fabricação de produtos do Distrito Industrial; e daqui saem os produtos acabados.

Ele tem uma importância muito grande porque o principal acesso que se faz à nossa região é através dos rios. É uma mega estrutura que está pronta para atender o Brasil inteiro”, concluiu Wilson.

Para José Ferreira de Oliveira, as empresas amazonenses precisam ser olhadas com atenção pelo poder público, uma vez que geram emprego e renda ao Estado. “Fazemos questão de investir em nossa terra e valorizar nossa mão de obra, por isso é importante que nós, empresários, possamos contar com o apoio dos governos”, afirmou o gestor.

O Porto Chibatão atende importantes armadores como Hamburg Süd, Maersk Mercosul Line, Log-In, CMA-CGM, MSC e também de navios de carga geral e produtos siderúrgicos que se destinam ao Polo Industrial.

Pular para o conteúdo