DESTAQUEPOLÍTICA

Fundação Amazônia Sustentável abre inscrições para curso de formação política para jovens

Formação faz parte da mobilização “Eu Voto na Amazônia Viva”, uma iniciativa da FAZ em parceria com o Instituto Clima e Sociedade (ICS)

Estão abertas as inscrições para o curso “Formação Política para Jovens Amazônicos” destinado a selecionar representantes da juventude da Amazônia atuantes em alguma escala em seus territórios.

A formação faz parte da mobilização “Eu Voto na Amazônia Viva”, iniciativa da Fundação Amazônia Sustentável (FAS) em parceria com o Instituto Clima e Sociedade (ICS).

No total, são oferecidas 150 vagas. Dentre essas, 10 jovens serão selecionados e contemplados com uma bolsa integral que vai garantir uma imersão presencial em Manaus, com encargos de transporte (passagens aéreas), alimentação e hospedagem pagos pelo projeto.

Voltado para jovens amazônicos, líderes sociais em seus territórios e tem inscrições, que devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário eletrônico (https://abre.ai/formacaopolitica) até o dia 7 de agosto. A formação acontece do dia 16 de agosto ao dia 10 de setembro.

Os jovens terão a oportunidade de compartilhar, na formação, saberes e vivências a partir de suas próprias realidades, assim como participarem de uma série de encontros com uma rede de mobilizadores presentes em toda a Amazônia, gerando apoio estratégico para que cada um possa se tornar um agente de mobilização em seu próprio território.

A supervisora de Educação Ambiental da FAS, Natália Wagner, afirma que o curso é oportuno pelo momento de crise socioambiental em que o papel da educação como ferramenta de inspiração, mobilização e transformação se torna cada vez mais relevante. 

Para concorrer às vagas da formação, os interessados devem ter entre 16 e 29 anos, estar no ensino regular ou ter concluído o ensino médio, residir em algum dos estados da Amazônia brasileira (Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Pará, Maranhão, Amapá, Tocantins e Mato Grosso) e participar ou desejar envolver-se em coletivos e grupos com temáticas de defesa pelo Meio Ambiente e Amazônia.

Pular para o conteúdo