DESTAQUEPOLÍTICA

Wilson Lima e David Almeida se reúnem para ajustar detalhes das convenções de definição do vice

Três ex-secretários municipais Sabá Reis, Shádia Fraxe, Tadeu de Souza e o vice-prefeito Marcos Rotta, que desincompatibilizaram de seus cargos, estão na disputa pela vaga de vice na chapa de Wilson

O governador Wilson Lima (União Brasil) se reuniu nesta segunda-feira (25/07) com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), para ajustar os detalhes das convenções estaduais dos dois partidos e, principalmente, para avançar na definição do nome que será indicado pelo prefeito para compor chapa com Wilson Lima na disputa da reeleição ao governo do Estado.

David Almeida, no acordo que selou a aliança entre os dois, tem a preferência pela indicação do candidato a vice-governador na chapa de Wilson Lima, cargo que está sendo disputado nos bastidores pelos ex-secretários municipais Sabá Reis, Shádia Fraxe, Tadeu de Souza e pelo vice-prefeito da capital, Marcos Rotta, que também exercia o cargo de secretário municipal de Infraestrutura do município.
Os quatro pertenciam ao primeiro escalão de David, ambos se desincompatibilizaram de seus cargos para estarem aptos à disputa eleitoral.

Este encontro aconteceu no escritório de secretário municipal Renato Júnior, que sucedeu Rotta na pasta


Calendário eleitoral

Os partidos políticos podem realizar convenções para deliberar sobre a formação de coligações e escolher candidatas e candidatos que vão disputar as Eleições 2022 até o dia 5 de agosto. O prazo começou a contar no dia 20 de julho.

Os escolhidos para concorrer aos cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador, deputado federal, deputado estadual e distrital devem ser registrados na Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto.

O primeiro turno das eleições ocorrerá no dia 2 de outubro e, eventual segundo turno, no dia 30 do mesmo mês.

Foto: Divulgação

Pular para o conteúdo