DESTAQUEMEIO AMBIENTE

Prefeitura de Manaus distribui mudas de plantas nativas à população neste domingo, na Ponta Negra

Ato é uma compensação ambiental às obras de reforma do Local Casa de Praia, espaço que vai integrar turismo, negócios, artesanato e culinária regional, não tendo barreiras visuais como paredes

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), promove, neste domingo (19/06), a partir das 7h.

A distribuição de mil mudas de plantas nativas à população manauara, é uma medida compensatória ambiental, pelas obras de reforma que estão sendo executadas no espaço “Local Casa de Praia”, localizado no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste, mesma localização da ação.

A iniciativa visa garantir o equilíbrio entre as atividades humanas e a renovação dos recursos naturais, bem como o uso consciente da natureza.

Jutairana e Lofantera são árvores nativas da região amazônica que vão ampliar a beleza no complexo turístico Ponta Negra, sendo plantadas no entorno e área interna onde acontece a reforma do antigo Local Casa de Praia, obra executada pela Prefeitura de Manaus na zona Oeste.

A reforma no Local Casa de Praia é a primeira reconversão da gestão David Almeida, que transformará o imóvel abandonado e degradado em espaço público multiuso, com foco no lazer, turismo, negócios, artesanato e gastronomia.

O antigo local, que já foi palco de casas de shows, vai abrigar, quando reformado, uma edificação comunitária, de revitalização urbana, aberta ao público gratuitamente, lugar de encontro, para contemplação da paisagem e entretenimento com a vista do rio Negro. O projeto é de autoria do Implurb e a obra executada pela Semtepi.
Reforma

A reconversão do prédio é uma ampla reforma, aproveitando a estrutura existente, convertendo a obra em um centro de lazer e cultura, com área para exposições, venda de artesanato, mostra de artistas locais, espaço para shows, lojas tipo duty free, pontos comerciais de gastronomia e um restaurante com área climatizada e outra ao ar livre, em uma área de 1.650 metros quadrados.

Foto: Divulgação

Pular para o conteúdo