SAÚDE

Chamas de Saúde do Corpo de Bombeiros supera a marca de 10 mil atendimentos no interior

No sábado, foram realizados 1.422 atendimentos, no município de Presidente Figueiredo, numa parceria com a prefeitura do município, por meios das secretarias municipais de Saúde e da Mulher

A décima segunda edição do projeto Chamas de Saúde realizada no sábado (28/05), no município de Presidente Figueiredo (a 119 quilômetros de Manaus), chegou a marca de 10.369 atendimentos especializados. O projeto está inserido na programação do Governo Presente, idealizado pelo governador do Amazonas Wilson Lima.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) levou para o município vários médicos especialistas, além de odontólogos, enfermeiros, farmacêuticos e assistentes sociais. E ainda distribuiu medicamentos, fez aplicação de vacinas, realizou testes rápidos, conduziu palestras preventivas e encaminhou as pessoas para fazer exames laboratoriais.

Além dos atendimentos médicos, por meio da secretaria extraordinária da Mulher, a prefeitura de Presidente Figueiredo ofereceu dia de beleza às mulheres que foram em busca de consulta médicas com especialistas e também para realizar exames laboratoriais.

Nas ações do projeto Chamas de Saúde é sempre realizado um trabalho prévio com as prefeituras dos municípios para identificar as necessidades de atendimento especializado, na sequência, os bombeiros montam as equipes e as estruturas para atender à demanda mapeada nas comunidades.

Em Presidente Figueiredo, o atendimento foi realizado na escola municipal Dr. Otávio Lacombe. Foram realizados 1.422 atendimentos, com pediatra, ginecologista, dermatologista, otorrino, clínico geral, neurologista, geriatra, nutrólogo, neuropediatra e infectologista.

Segundo o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz, as ações do projeto Chamas de Saúde consolidam um trabalho confiado ao CBMAM pelo governador do Amazonas.

“Hoje, o projeto Chamas de Saúde chega a marca de 10.369 levando atendimentos de serviços essenciais à população. Eu só tenho a agradecer o esforço de toda nossa equipe”, disse o comandante Muniz

Fotos: Divulgação

Pular para o conteúdo