CIDADANIACOMÉRCIODESTAQUE

Mesa Brasil Sesc está com inscrições abertas para o credenciamento de entidades sociais

No Amazonas, em 2021, foram entregues 2,9 milhões de quilos de alimentos a instituições sociais nos municípios de Manaus, Iranduba, Rio Preto da Eva e Manacapuru

Termina no dia 30 de abril, o prazo para as inscrições no processo seletivo para credenciamento de instituições no Mesa Brasil. O programa assistencial do Sesc AM tem o foco no combate à fome e ao desperdício, e suas ações são voltadas prioritariamente a pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional, que são assistidas por entidades sociais cadastradas.

No Amazonas, em 2021, o programa entregou um total de 2,9 milhões de quilos de alimentos a instituições sociais nos municípios de Manaus, Iranduba, Rio Preto da Eva e Manacapuru. Hoje, o Mesa Brasil atende a 207 instituições no estado.  

O programa assistencial do Sesc AM visa contribuir com as refeições fornecidas nas entidades sociais beneficiadas. Além dos gêneros alimentícios, o Mesa Brasil também entrega produtos para higiene, limpeza e outros. Os alimentos distribuídos pelo programa são excedentes ou estão fora dos padrões de comercialização, mas ainda podem ser consumidos.  

O coordenador do Mesa Brasil Sesc AM, Ellinaldo Barbosa, destaca a importância da divulgação do período de credenciamento no programa.

“É de suma importância termos a participação das entidades nesse processo, pois durante todo o ano, as instituições assistenciais nos buscam para mais informações sobre o credenciamento. Este é o momento de inscrição no Mesa Brasil e as entidades credenciadas participarão de forma sistemática das nossas ações”, explica.    

Podem se inscrever no processo seletivo, instituições sociais sem fins lucrativos e organizações religiosas que se dediquem a atividades ou a projetos de interesse público e de cunho social.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponível em www.sesc-am.com.br. Neste endereço, também pode ser acessado o edital completo do processo seletivo. É importante lê-lo atentamente para saber mais sobre a documentação necessária para o credenciamento, as fases do processo de seleção, além dos procedimentos de entrega e recebimento das doações.  

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 2121-8457, 2121-8459 ou 98131-9748.

Fotos: Divulgação

Pular para o conteúdo