DESTAQUEECONOMIA

Artesãos de Manaus, Careiro e São Gabriel da Cachoeira representarão o Amazonas no 15º Salão do Artesanato

Lista dos participantes do evento, que acontece de 4 a 8 de maio, em Brasília, pode conferida no site da Sedecti (www.sedecti.am.gov.br) e nas redes sociais da Setemp no Facebook e Instagram

A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), divulgou nesta terça-feira (05/04), a lista dos selecionados para o 15º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras. O evento acontece no período de 4 a 8 de maio deste ano, em Brasília (DF).

No total, oito artesãos e entidades representativas dos municípios de Manaus, Careiro e São Gabriel da Cachoeira foram selecionados. A lista com os nomes pode ser conferida no site da Sedecti (www.sedecti.am.gov.br), e nas redes sociais da Setemp no Facebook (setemp.am) e Instagram (@setemp_am).

O Salão do Artesanato tem como principal objetivo selecionar artesãos e entidades representativas do segmento, de acordo com suas respectivas produções, na intenção de divulgar e comercializar produtos artesanais.

Os selecionados deverão arcar com as despesas de passagens aéreas, hospedagem, transporte dos produtos, translado para o evento e alimentação durante os dias em que irá acontecer o Salão do Artesanato.

 Na edição de 2021, durante os dias da feira os artesãos comercializaram 1.524 peças, arrecadando um valor total de R$ 91.130,00, beneficiando oito artesãos diretamente e 36 indiretamente. Além das peças vendidas, outras 18 foram encomendadas totalizando o valor de R$ 6.150,00.

 Para a gerente do Departamento de Artesanato e Economia Solidária, Cláudia Monteiro, o estande do Amazonas é o mais visitado nos dias de evento.

“Todas as vezes que participamos da feira em Brasília, o nosso estande é o mais visitado pelos turistas, e isso gera uma renda muito grande para os nossos artesãos, além da valorização de cada produto vendido”, disse a gerente.

 Fotos: Gustavo Leite/Setemp

Pular para o conteúdo