DESTAQUEESPORTE

Governo anuncia pacote de R$ 30 milhões em investimentos na área de esporte e lazer, na capital e no interior

Pacote engloba a revitalização da iluminação dos estádios, a reforma do parque aquático e kartódromo da Vila Olímpica, além de reformas em campos de futebol da capital e do interior do estado

O governo do Estado do Amazonas vai investir R$ 30 milhões em obras de infraestrutura no segmento de esporte e lazer, na capital e nos municípios do interior, para criar a condições necessárias ao desenvolvimento de projetos e programa de alto rendimento em praças esportivas, como, por exemplo, os estádios Arena da Amazônia, Ismael Benigno e Carlos Zamith, que terão seus sistemas de iluminação revitalizados.

De acordo com o governador Wilson Lima, no total serão 29 obras, identificadas pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) e que serão executadas pela Secretaria de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

Então incluídas neste pacote, a revitalização da iluminação dos estádios, a reforma do parque aquático e kartódromo da Vila Olímpica, reformas nos campos de futebol da capital e do interior, além do Complexo de Esporte e Lazer do bairro do Areal, em São Gabriel da Cachoeira (município distante a 852 quilômetros de Manaus).

 “Estamos honrando o compromisso que firmamos com o povo amazonense no início da gestão. Não estamos investindo somente em obras, estamos investindo no cidadão e, sobretudo, no atleta de alto rendimento do Amazonas, que terá oportunidade de desempenhar, com a infraestrutura necessária, a modalidade que pratica”, afirma o governador.

 De acordo com o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira, o investimento que será feito pelo governo do estado será determinante para o alto rendimento, como também para o esporte de base, que já vem sendo acolhido com as ações feitas pela Faar, como o Pelci”, afirmou Jorge Oliveira.

Fotos: Mauro Neto/Faar

Pular para o conteúdo