DESTAQUEELEIÇÕES 2022POLÍTICA

Wilson ingressa no União Brasil trazendo junto com ele dezenas de prefeitos, parlamentares e outras lideranças politicas

Ato de filiação do governador do Amazonas a legenda com o maior número de parlamentares federais, levou milhares de pessoas a quadra da escola de Samba Aparecida e as ruas adjacentes, neste sábado (26/03), em Manaus

O governador do Amazonas, Wilson Lima, se filiou ao União Brasil, na manhã deste sábado (26/03), em evento político realizado na quadra da escola de Samba Aparecida, no bairro do mesmo, na área central da capital amazonense. Candidato à reeleição, o governador que se elegeu por um partido considerado pequeno, se prepara para a nova disputa numa legenda que é a maior do país em representatividade na Câmara dos Deputados.

O evento teve todos os ingredientes daqueles realizados nos tempos áureos dos grandes comícios realizados no Amazonas. Milhares de pessoas, vindas de todos os cantos da cidade, lotaram a quadra da escola de samba e as ruas adjacentes onde recepcionaram o governador e o levaram nos braços até o palco, onde uma outra multidão, essa formada por prefeitos, deputados estaduais e federais, vereadores e outras lideranças políticas, como o presidente do diretório estadual do União Brasil, o ex-deputado federal Pauderney Avelino e o vice-presidente nacional da legenda, Antonio Rueda.

No discurso, o governador agradeceu aos 37 prefeitos presentes para o ato realizado na capital e aos demais que não puderam comparecer presencialmente ao evento de filiação. O União Brasil reuniu, ainda, ex-prefeitos e diversas lideranças políticas do Amazonas, entre os quais os deputados federais delegado Pablo, que pertence aos quadros do União, e Marcelo Ramos.

Participaram do ato o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade, que mudou para o União, e os parlamentares estaduais Felipe Souza, Saullo Vianna, Adjunto Afonso, Mayara Pinheiro, Fausto jr, Cabo Maciel, Abdala Fraxe, Tony Medeiros, João Luiz, Joana Darc, Dr Gomes e Terezinha Ruiz. Diversos vereadores, de todos municípios do estado, também estiveram na quadra da Aparecida.

“Esse é um partido que foi formado para recentemente para unir o Brasil, para unir o Amazonas, para fazer a união daquelas pessoas de bem, para melhorar a vida de quem mora nesse estado. Estou aqui hoje para celebrar as pessoas que estão vindo para o União Brasil, para recebê-los de braços abertos. E aqui eu quero fazer um registro e agradecer aos prefeitos que aqui estão, e eu faço questão de nominá-los, porque são grandes parceiros e grandes amigos. Eles estiveram comigo nos momentos mais difíceis e dessa forma que irão continuar, disse o governador, fazendo referência aos 48 prefeitos de municípios do Amazonas, presente ao evento.

Representante de uma nova geração de políticos, Wilson Lima rechaçou ataques que disse vir sofrendo da “velha política”. “Se uniram para me atacar e inviabilizar o nosso governo, mas nenhum deles enfrentou a maior pandemia e cheia de todos os tempos. Nunca imaginei que a velha política ia me atacar nos momentos mais difíceis”, afirmou, sem citar nomes.

Fotos: Divulgação

Pular para o conteúdo