AMAZONASCOVID-19DESTAQUE

Uso de máscara deixa de ser obrigatório na capital e nos municípios do interior do Amazonas

Ao tempo em que recomendou a desobrigação do uso de máscara de proteção, o governador Wilson Lima reforçou o pedido para que a população continue se vacinando contra a covid-19

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), anunciou, nesta quarta-feira (23/03), a liberação do uso da máscara em todo o estado. A decisão ocorre após reunião com técnicos do Comitê de Enfrentamento à covid-19. Lima se baseia nos números de novos casos, internações e mortes que têm diminuído nas últimas semanas.

Hoje, o Estado está recomendando a desobrigação do uso de máscara em todo o Amazonas. Isso é possível em razão da diminuição dos casos de internações, dos casos de óbitos e também dos casos confirmados do vírus. É importante que as pessoas continuem se vacinando porque ela é a arma mais poderosa que a gente tem contra a covid-19”, disse.

Apesar da recomendação feita pelo governador Wilson Lima, cabe aos prefeitos decidir sobre a continuidade da obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados. Em Mana, por exemplo, o prefeito David Almeida, também já liberou o uso de máscara em locais abertos.

O governador já havia desobrigado o uso do equipamento apenas em locais abertos no último dia 11 de março. Na ocasião, Lima disse que em 20 dias, ou seja, final de março, o governo estadual avaliaria “a possibilidade de desobrigar o uso de máscara no Estado do Amazonas”, incluindo os ambientes fechados. O governo adiantou a avaliação.

Foto: Divulgação

Pular para o conteúdo