EDUCAÇÃO

Urnas para eleições na Universidade do Estado do Amazonas receberam “carga” no TRE-AM

Duas chapas disputam o pleito. Chapa 19, encabeçada por André Luiz Nunes Zogahib, e chapa 22, que tem como candidato a reitor Alcian Pereira de Souza. Eleições acontecerão no dia 23 de março

As urnas que serão usadas na eleição que vai escolher os novos dirigentes da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no próximo dia 22 de março já estão prontas e checadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). A cerimônia de geração de mídias e de carga e lacre das urnas eletrônicas ocorreu na sexta-feira (18/03), em cerimônia na sede da Justiça Eleitoral, em Manaus.

Esse ato consistiu na transferência para os equipamentos dos dados dos eleitores, de acordo com as seções de votações, bem como dos candidatos que participarão da disputa para o cargo de reitor da instituição.

Em seguida, foram colocados os lacres nos compartimentos das máquinas, devidamente assinados pelos representantes das duas chapas inscritas na disputa. Arthur Machado, da chapa 19, que André Luiz Nunes Zogahib (candidato a reitor) e Kátia do Nascimento Couceiro (candidata a vice-reitora) e Isadora Dutra Rebelo, representante da chapa 22, encabeçada por Alcian Pereira de Souza (candidato a reitor) e Cleto Cavalcante de Souza Leal (candidato a vice-reitor), acompanharam esse processo na Central de Urnas.

Estarão aptos a votar na eleição que acontece no próximo dia 23 de março, os docentes efetivos e ativos, substitutos, temporários e visitantes dos cursos de graduação e de pós-graduação; técnico-administrativos efetivos, temporários (Regime Administrativo Diferenciado) e comissionados, procuradores Jurídicos; discentes de graduação e pós-graduação.

Apoio institucional

A exemplo de eleições realizadas por outras instituições, os equipamentos serão cedidos pelo TRE-AM, que também prestará o suporte técnico, o apoio ao ato democrático foi confirmada pelo presidente da Corte Eleitoral amazonense, desembargador Wellington Araújo.

Anteriormente, o depósito de urnas foi visitado pelos membros da comissão eleitoral, Carlossandro Albuquerque e Anderson de Sá, que puderam conhecer de forma mais detalhada o processo utilizado nas eleições eletrônicas brasileiras.

Pular para o conteúdo