CULTURADESTAQUE

Artistas amazonenses festejam retorno à passarela do samba, após dois anos de ausência

Com a flexibilização dos protocolos da covid-19, até 3 mil foliões estão acompanhando a Live do Carnaval 2022, no Sambódromo de Manaus. Grupo Especial, encerra as transmissões ao vivo, no sábado (19/03)

Nesta sexta-feira, as nove agremiações do Grupo de Acesso A realizam a live show, a partir das 20h, no Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus – na zona Centro-oeste, e com transmitida pelas redes sociais do governo do Amazonas, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e TV Encontro das Águas (YouTube e Facebook).

Já o Grupo Especial, com oito escolas, encerra as transmissões ao vivo pela TV A Crítica, no sábado (19/03), também às 20h, no mesmo local. As transmissões contam com audiodescrição e libras.

Com a flexibilização dos protocolos da covid-19, até 3 mil foliões também puderam acompanhar as apresentações presencialmente, com entrada gratuita.

Na quinta-feira (17/03), nem mesmo a chuva conteve os artistas e foliões de Manaus, que compareceram à primeira noite do carnaval amazonense, com as apresentações das escolas de samba do Grupo de Acesso B.

Ao todo, cinco agremiações se apresentaram no evento: Meninos Levados, Império do Mauá, Legião de Bambas, Ipixuna e Unidos da Coophasa. A folia iniciou por volta das 21h30 de quinta-feira e seguiu até a madrugada de sexta-feira (18/03).

O secretário executivo de Cultura e Economia Criativa, Cândido Jeremias, destacou a alegria dos artistas de retornarem à avenida, mesmo que no formato de live, após dois anos.

“É uma alegria muito grande para os profissionais da cultura, artistas e técnicos estarem trabalhando nesse momento. A geração de emprego e renda é muito importante também, e a nossa cultura, que teve grande impacto durante a pandemia, teve que paralisar. Esse momento é de muita alegria para todos nós, governo do Estado, Secretaria de Cultura e artistas de modo geral”, destacou Cândido.

Mais folia

Nesta sexta-feira, as nove agremiações do Grupo de Acesso A realizam a live show, a partir das 20h, no Sambódromo. Já o Grupo Especial, com oito escolas, encerra as transmissões ao vivo, no sábado (19/03), também às 20h, no mesmo local.

A transmissão das apresentações do Grupo de Acesso A ficará a cargo da TV Encontro das Águas. Já no sábado, a TV A Crítica será a responsável pela transmissão do Grupo Especial.

Ambas as transmissões contarão com audiodescrição e libras na TV e nas redes sociais do Governo do Amazonas e da Cultura (Facebook e YouTube).

 Fotos: Tácio Melo/Secom

Pular para o conteúdo