DESTAQUEINFRAESTRUTURA

Chuvas derrubam ponte e trecho da avenida Senador Raimundo Parente é interditada para obras emergenciais

Prefeitura de Manaus criou um caminho alternativo por dentro do terreno do Clube Municipal para que os motoristas que vierem do conjunto Ajuricaba possam acessar a avenida Torquato Tapajós

A prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou na manhã desta quinta-feira (17/03), de forma emergencial uma obra de contenção de gabião na avenida Senador Raimundo Parente, sentido bairro-Centro, no bairro Flores, zona Centro-Sul, onde as fortes chuvas da tarde desta quarta-feira (16/03), danificaram a estrutura da antiga ponte, comprometendo a área.

De imediato as equipes de pronta-resposta da prefeitura de Manaus deslocaram-se até o local e já estão avaliando a melhor forma de agir com rapidez e segurança.

“Essa é mais uma obra em Manaus em caráter de urgência, em virtude das fortes chuvas. Vamos nos empenhar ao máximo, como determinou o prefeito David Almeida”, destaca o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, que acompanha os trabalhos.

Além da equipe da Seminf, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) está monitorando o trânsito. Para garantir o acesso dos motoristas que vêm do conjunto Ajuricaba à avenida Torquato Tapajós, a prefeitura fechou acordo com os donos do Clube Municipal, desviando o transito pelo terreno do clube.

Técnicos das concessionárias de água, energia elétrica e telefonia, também se encontram no local. O trecho erodido abriga tubulações dessas empresas.

Fotos – Osmar Neto / Seminf

Pular para o conteúdo