ESPORTE

Estádio Carlos Zamith, em Manaus, é sede da 1ª Copa Amazonas de Futebol de Mesa

Organizado pela Federação de Futebol de Mesa do Amazonas, os jogos começaram nesta terça-feira (15/03) e seguem até o dia 31 de março. Em dias de semana, a partir das 19h30, e no sábado, às 8h

A 1ª Copa Amazonas de Futebol de Mesa, na modalidade três toques, começa nesta terça-feira (15/03) e segue até o dia 31 de março, na sala de botonismo do estádio Carlos Zamith. Organizado pela Federação de Futebol de Mesa do Amazonas (Fefmam), o evento conta com apoio do governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). Os jogos serão realizados durante a semana, a partir das 19h30, e no sábado, às 8h.

“Com o crescimento do número de adeptos nesta modalidade, com certeza essa competição vai ser um sucesso. Estaremos sempre apoiando a modalidade para que mais pessoas possam conhecer e praticar o esporte”, ressaltou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

O organizador Luiz Guilherme ressalta que a competição faz parte do calendário de torneios da Fefmam.

 “É a primeira edição dessa copa, mas ela já entra para o calendário da federação, por ser a modalidade mais praticada entre os botonistas. Serão jogos eliminatórios, e o grande campeão estará apto a participar do Torneio dos Campeões que realizaremos ao final de 2022”, destacou o organizador.

Poderão participar botonistas federados nas equipes amazonenses, a expectativa é de receber 15 atletas na disputa. Os melhores colocados acumulam pontos para o ranking que serve de base para os eventos nacionais da modalidade em 2023.

Fotos: Mauro Neto/Faar

Pular para o conteúdo