AMAZONASCOVID-19

Escolas estaduais são transformadas em postos de vacinação para ampliar imunização em São Paulo de Olivença

Ação, direcionada a estudantes na faixa etária entre os 5 aos 17 anos, conta com atividades lúdicas e personagens de desenhos animados nos locais para interação com os imunizados

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto, por meio da Coordenadoria Regional de Educação do município de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus), realiza a primeira edição da ação de vacinação nas escolas estaduais.

A parceria com o Programa Nacional de Imunização (PNI) e a Prefeitura de São Paulo de Olivença segue até quinta-feira (10/03). A cessão das escolas para abrigar postos de vacinação tem por objetivo ampliar a imunização de crianças e adolescentes.

A campanha começou na última sexta-feira (04/03), na Escola Estadual Monsenhor Evangelista de Cefalônia, vacinando 84 jovens, e segue até está quinta-feira, no Centro Educacional Domenico Marzi.

O gestor da escola, Waldério Plácido, diz estar muito feliz por fazer parte dessa campanha de vacinação em prol da saúde das crianças.

“A ação foi louvável e plausível, pois trouxe esperança aos nossos alunos, professores, funcionários, equipe gestora. Foi um prazer, uma satisfação receber em nossa escola a equipe de saúde responsável pela campanha e ajudar no cuidado da saúde das nossas crianças”, conta o gestor.

 A ação conta com atividades lúdicas e personagens de desenhos animados nos locais para interação com os imunizados.

Nesta primeira edição, as escolas Nilce Rocha, Desembargador João Corrêa e o Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Calixto Ribeiro também serão postos de vacinação tanto para primeira dose quanto para adolescentes que irão receber a segunda dose ou de reforço.

Foto: Arquivo pessoal

Pular para o conteúdo