COVID-19DESTAQUESAÚDE

Amazonas reforça vacinação contra covid-19 para quem tem 12 anos ou mais em escolas de Manaus, neste sábado

Ação ocorre em parceria com a prefeitura de Manaus e conta com equipes da SES-AM e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, em cinco escolas estaduais

O governo do Amazonas reforça a vacinação contra a covid-19, para quem tem 12 anos ou mais, neste sábado (05/03), em escolas estaduais nas cinco regiões de Manaus. A ação ocorre em parceria com a prefeitura de Manaus e conta com equipes da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, destaca que a oferta de vacinação contra covid-19 em escolas nas cinco regiões da capital do Estado é uma das estratégias para tornar a vacina ainda mais próxima da população, incluindo aqueles que não conseguiram ir a um posto de vacinação tradicional para a aplicação da dose durante o horário comercial.

“Veja que é uma ação realizada no fim de semana e em escolas que são pontos estratégicos para muitas famílias. É uma ação extra-muro que sai dos limites de unidade de saúde com o objetivo de facilitar ainda mais o acesso”, afirma Tatyana.

Escolas

Os espaços que vão funcionar como postos de vacinação são disponibilizados pela Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc), são o
Centro Educacional de Tempo Integral (CETI) João dos Santos Braga, na zona norte;
Escola Estadual D. Pedro II (Colégio Estadual), na zona sul;
Escola Estadual Maria Teixeira Goes, na zona leste;
Escola Estadual Castelo Branco e Escola Estadual Karla Patrícia Barros de Azevedo, na zona oeste da capital.

Cobertura

No Amazonas, já foram aplicadas 5.293.822 doses de vacina contra a covid-19 na população de 12 anos ou mais, sendo 2.862.018 primeiras doses e 2.431.804 segundas doses.
No entanto, até esta sexta-feira (04/03), 375.143 pessoas com 12 anos ou mais não buscaram os postos de vacinação contra covid-19 para receber a dose do imunizante. Nesse mesmo grupo etário, outras 335.577 pessoas estão com a aplicação da segunda dose em atraso.

Foto: Rodrigo Santos/SES-AM

Pular para o conteúdo