TECNOLOGIA & INOVAÇÃO

Empresa acelera implantação de rede e ultrapassa a marca de 15 milhões de casas passadas com internet de fibra ótica

Lançada em agosto de 2021, a V.tal, tem em sua base de clientes mais de 400 contratos de soluções de rede neutra FTTH (fiber-to-the-home), entre eles operadoras e provedores de internet

A V.tal, primeira empresa de rede neutra fim a fim do mercado brasileiro, superou 15 milhões de casas passadas com disponibilidade de contratação de internet via fibra ótica em todas as regiões do país. A empresa possui um plano de investimento da ordem de R$ 30 bilhões até 2025 para expansão da rede já existente e aumento da capacidade, contribuindo para a massificação da internet de alta velocidade. A empresa vem acelerando a implantação da internet de fibra ótica numa velocidade de 460 mil casas passadas por mês, um ritmo de crescimento que tem a perspectiva de atingir 32 milhões de casas passadas até 2025.

Lançada no mercado em agosto de 2021, a V.tal, desde então fechou mais de 20 novos contratos de soluções de rede neutra FTTH (fiber-to-the-home), somando em sua base de clientes mais de 400 contratos de atacado entre operadoras e provedores de internet. Além da Oi, são clientes da V.tal as empresas Vero, Datora, Master, SoftX, Voa, EasyTV, entre outros.

Na região Norte, são mais de 1,5 milhão de residências em 17 municípios dos estados de Amapá, Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Pará e Tocantins.

No Sudeste, os provedores clientes da V.tal têm à sua disposição a rede neutra da empresa que abrange mais de 4,6 milhões de casas passadas com internet de fibra ótica em 63 municípios dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

No Sul, são mais de 3,7 milhões de residências em 67 municípios em todos os estados da região. No Nordeste são mais de 3 milhões de casas passadas em 41 municípios dos estados de Alagoas, Bahia, Maranhão, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pernambuco e Piauí.

Na região do Centro Oeste, são mais de 2,3 milhões de residências com o serviço de internet por fibra ótica disponível para contratação em 26 municípios nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal. E, no Norte, são mais de 1,5 milhão de residências em 17 municípios dos estados de Amapá, Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Pará e Tocantins.

Foto: Divulgação

Pular para o conteúdo