DESTAQUEEDUCAÇÃO

Mais de 417 mil alunos voltam às aulas na rede estadual de ensino do Amazonas, nesta segunda-feira

 Com uso de máscaras obrigatório, aulas 100% presenciais da rede estadual retornam com proteção nas escolas e incentivo à vacinação contra covid-19

Estudantes de 605 escolas da rede estadual de ensino voltam às aulas no Amazonas, a partir desta segunda-feira (14/02), com atividades 100% presenciais. Os protocolos de prevenção à covid-19 foram reforçados pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto, que agora também está em campanha para incentivar a imunização entre os alunos.

No fim de semana, a mobilização para vacinar crianças e adolescentes ocorreu em escolas da capital, seguindo a determinação do governador Wilson Lima. É mais uma iniciativa na lista de medidas adotadas para tornar o ambiente escolar cada vez mais seguro para alunos, professores e outros profissionais da educação.

Desde 2020, quando começou a pandemia, a Secretaria de Educação adaptou as unidades de ensino da rede estadual para levar os cuidados com a covid-19 à comunidade escolar. Os estabelecimentos educacionais receberam pias extras, equipadas com dispensadores de sabão líquido, papel toalha e álcool em gel.

Além disso, as escolas foram sinalizadas com informações sobre a lavagem correta das mãos, o compartilhamento de itens pessoais e o uso de máscaras, que segue obrigatório em todo o ambiente escolar. As equipes pedagógicas também foram orientadas para fiscalizar o cumprimento integral das medidas.

 O desafio agora é a imunização. De acordo com a secretária de Educação, Kuka Chaves, as campanhas de incentivo dentro das escolas vão ser intensificadas.

 “Neste momento, também estamos nos mobilizando para a conscientização sobre a importância da vacinação na comunidade escolar. Desde o início, a rede estadual tem participado ativamente dessa movimentação”, salientou.

Convocações do Processo Seletivo

Começa nesta segunda-feira o período de apresentação dos 498 professores convocados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2019/2020 da Secretaria de Estado de Educação e Desporto. A medida foi anunciada pelo governador Wilson Lima, na última sexta-feira (11/02).

Dos 498 professores convocados, 250 atuarão em escolas da capital e 248 no interior, nos ensinos Regular, Especial e Tecnológico. Todas as informações sobre a apresentação dos profissionais, que deve ser feita na sede da Secretaria de Educação (Rua Waldomiro Lustoza, Japiim 2), estão disponíveis no site oficial da pasta.

Fotos: Eduardo Cavalcante/Seduc e Divulgação/Secom

Pular para o conteúdo