DESTAQUEECONOMIARORAIMA

Plataforma digital está impulsionando as vendas on-line de produtos do setor primário em Roraima

Produtos da Agricultura de Roraima (PARR) é ferramenta de negócios foi desenvolvida pelo governo do Estado para ligar produtores rurais e artesãos a compradores, com apenas um toque no celular

Com o objetivo de facilitar a conexão eletrônica entre vendedores e consumidores de produtos do setor primário, o governo de Roraima, por intermédio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), faz a divulgação dos serviços por meio da plataforma de Produtos da Agricultura de Roraima (PPAR).

Nesse espaço virtual de vendas, a tecnologia tem como meta auxiliar o homem do campo a escoar sua produção de forma segura e digital. Já o consumidor tem a possibilidade de adquirir os produtos, sem sair de casa, com apenas um toque no celular.

O governador Antonio Denarium destaca que a finalidade da plataforma PARR, criada pelo governo de Roraima, é atrair consumidores e divulgar serviços. “A plataforma PARR é uma alternativa segura e estratégica para que vocês, consumidores, aproveitem os produtos que são vendidos diretamente pelos produtores rurais e artesãos, que são cadastrados em nossa plataforma”, ressaltou.

O secretário titular da Seapa, Aluizio Nascimento, explica que essa ferramenta de negócios foi desenvolvida para ligar produtores e compradores de alimentos da agricultura. “A plataforma surgiu de uma ideia, no início da pandemia da covid-19, e se tornou mais uma alternativa para quem estava em isolamento, mas precisava vender ou comprar itens alimentícios”, disse.

Aluizio completa informando os produtos que são facilmente encontrados na plataforma PARR. “É possível encontrar todas as mercadorias que são produzidas pelos produtores rurais do Estado, entre as quais, farinha, polpas, frutas e verduras, legumes; além de proteína animal, peixes, aves e ovos, por exemplo”.

Artesanato

Além disso, a plataforma cresceu e, por sua abrangência, hoje é possível encontrar produtos de artesanato, como forma de valorizar e divulgar a produção local.

Uma das beneficiadas é a artesã Djerlani dos Reis Bastos. Ela trabalha há mais de dez anos com diversos produtos, entre eles, bonecas, bolsas de pano e crochê. “Conheci a Plataforma PARR na feirinha da Expo Arte. Devido à pandemia, ficou mais difícil vender nossos produtos e sugeriram para a gente expor na Plataforma PARR, fico muito feliz pela oportunidade”, comemorou a artesã.

Serviço

Para acessar a plataforma, o endereço eletrônico é parr.rr.gov.br, ou por meio do aplicativo, para quem utiliza celular com o sistema operacional Android. Nesse ambiente virtual, o consumidor fica sabendo do preço, da forma de venda e como o produtor realiza a entrega da mercadoria (delivery ou presencial).

Foto: Ascom Seapa/Divulgação

Pular para o conteúdo