COVID-19SAÚDE

Poder público e escolas de samba do Amazonas se unem para incentivar a imunização contra covid-19

Campanha “Pra Sambar Tem que Vacinar” deve atrair cerca de 5 mil pessoas às quadras das escolas de samba do grupo especial, onde funcionarão os postos de imunização contra a covid-19

O governador Wilson Lima e prefeito de Manaus, David Almeida farão a abertura oficial da campanha “Pra Sambar Tem que Vacinar”, neste sábado (05/02), na quadra das oito escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de Manaus, que estarão de portas abertas, das 9h às 16h, para receber a população para a vacinação contra a covid-19.

A ação, uma parceria do governo do Amazonas com a prefeitura de Manaus, visa incentivar a imunização em todas as zonas da capital. A estimativa é que aproximadamente 5 mil pessoas compareçam aos locais de vacinação no sábado.
Pontos de vacinação estarão disponíveis nas quadras das agremiações: Unidos do Alvorada, Vila da Barra, Mocidade Independente de Aparecida, Vitória Régia, Andanças de Ciganos, Reino Unido da Liberdade, Grande Família e Sem Compromisso. Serão oferecidas 1ª e 2ª doses para pessoas a partir de 12 anos, além da dose de reforço.

Durante a abertura da campanha “Pra Sambar Tem que Vacinar” acontecerá, simultaneamente, apresentações dos itens de cada agremiação, como bateria, passistas e mestre-sala e porta-bandeira.

Por meio dos restaurantes populares Prato Cheio, gerenciados pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), quem for até as quadras se vacinar a partir das 9h irá receber marmitas com feijoada. No total, 5 mil refeições serão preparadas para a entrega. Não será possível consumir a refeição nas quadras para não provocar aglomerações.

Foto: Divulgação

Pular para o conteúdo