AMAZONASDESTAQUESAÚDE

Unimed Manaus lança plataforma digital de telemedicina para desafogar atendimento presencial no PA adulto e infantil

Clientes da cooperativa terão à disposição uma equipe de médicos e enfermeiros a postos 24h por dia para tirar dúvidas e qualquer tipo de queixa relacionada à saúde, além de consultas eletivas, sem sair de casa

No momento de agravamento da covid-19, onde ficar em casa é sinônimo de proteção, a Unimed Manaus lançou nesta segunda-feira (31/01) o seu “PA Digital”, uma ferramenta que disponibiliza aos seus beneficiários, assistência médica por telemedicina com pronto atendimento 24 horas por dia com clínicos gerais, e até consultas eletivas, online, agendadas, com profissionais de 30 especialidades médicas.

“O PA Digital (Olá Doutor) 24h – ferramenta de Atendimento virtual criada por uma empresa que é líder do mercado, a Sharecare, nossos clientes terão à disposição uma equipe de médicos e enfermeiros que se manterão postos 24h por dia para atendê-los em dúvidas e qualquer tipo de queixa relacionada à saúde, sem sair de casa. Outro diferencial que chega aos clientes Unimed Manaus através do aplicativo, são consultas eletivas via telemedicina em mais de 30 especialidades”, explica o diretor operacional da Unimed Manaus, Wendel Lira.

De acordo com o dirigente, o acesso dos beneficiários ao atendimento digital será gratuito, por meio de uma linha telefônica de prefixo 0800-591-6091. “Esse serviço será oferecido como algo mais, um plus, para os nossos clientes, sem custo. Embora o serviço não esteja previsto em seus contratos, a Unimed Manaus disponibiliza gratuitamente, numa demonstração da preocupação que com o bem-estar de seus usuários, e de que se mantêm atenta aos avanços tecnológicos”, destaca Wendel Lira.

O diretor operacional da Unimed Manaus, destaca que um levantamento realizado, recentemente, pela equipe multidisciplinar do Pronto Atendimento Adulto e Infantil, localizado no complexo hospitalar da Constantino Nery, zona Centro-sul da capital, apontou que cerca de 80% dos casos atendidos na unidade física, poderiam ter sido resolvidos via telemedicina ou por telefone, simples, rápido e prático, sem a necessidade de exposição do paciente ou do acompanhante.

A equipe médica do PA Digital da Unimed Manaus (Olá Doutor) 24h vai atender os beneficiários em por telefone (0800-591-6091), sobre situações de urgência e emergência, inclusive situações relacionadas a covid-19 e, caso identifique a necessidade, o beneficiário será direcionado a uma consulta via telemedicina.

Wendel Lira acrescenta que os profissionais também estarão à disposição para emitir opinião ou parecer sobre resultados de exames, evitando assim a ida, desgastante, do beneficiário ao hospital ou mesmo que faça o autodiagnostico baseados em informações das mídias sociais.

Outros recursos

Aplicativo PA Digital (Olá Doutor) 24h da Unimed Manaus traz ainda outros recursos para apoiar seus beneficiários nos cuidados com a saúde. É possível acessar centenas de conteúdos produzidos por especialistas, calcular a idade real, com base nos hábitos e histórico de saúde, receber dicas personalizadas sobre como melhorar o seu bem-estar, além de descontos exclusivos para adquirir medicamentos.

Foto: Divulgação

Pular para o conteúdo