DESTAQUESEGURANÇA

Familiares de pacientes internados no HPS 28 de Agosto são vítimas de golpistas que cobram por exames

Secretaria de Saúde do Amazonas reforça que não há cobrança para qualquer procedimento e atendimento nas unidades estaduais de saúde

A direção do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto divulgou nota nesta quinta-feira (20/e1) esclarecendo que, em hipótese alguma, solicita qualquer quantia em dinheiro ou transferência bancária aos familiares e pacientes da unidade. A estrutura da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) pertence ao Sistema Único de Saúde (SUS), que é integralmente gratuito para a população.

Conforme denúncias encaminhadas à unidade de saúde, golpistas estão usando a identidade médica de profissionais que atuam no estado do Rio de Janeiro para convencer acompanhantes de pacientes internados no HPS 28 de Agosto da necessidade de pagar por exames e outros procedimentos realizados no local.

A unidade está apurando o caso, juntamente com a equipe jurídica da SES-AM e a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

 A SES-AM reforça que não há cobrança em nenhuma unidade de saúde do Estado do Amazonas. Em caso de dúvidas, os familiares devem buscar imediatamente a administração do hospital ou acionar a ouvidoria do HPS 28 de Agosto, no (92) 98418-4265, das 8h às 17h.

Arte: Divulgação/SES-AM

Pular para o conteúdo