DESTAQUERORAIMA

Governador de Roraima busca apoio de Paulo Guedes para pôr fim à greve da Receita Federal

Iniciada na segunda-feira (3/01), paralisação já afeta a fiscalização das cargas deixando mais de 800 carretas estão paradas entre o Amazonas e Roraima, sem poder exportar a produção

Após se reunir com representantes do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco) e de empresas de transporte de cargas, o governador de Roraima, Antonio Denarium, assumiu o papel de interlocutor em busca de negociação entre o governo e auditores-fiscais, que cruzaram os braços, na última segunda-feira (3/01).

“A intermediação se mostrou necessária, uma vez que a paralisação dos auditores-fiscais nas áreas de fronteira está gerando um prejuízo incalculável. Mais de 800 carretas estão paradas entre o Amazonas e Roraima, sem poder exportar a produção”, informou o governador, nesta quinta-feira (6/01).

A categoria luta por um acordo salarial e a para reverter o recente corte orçamentário, feito pelo governo federal, que teria reduzido a capacidade de operacionalizar as importações e exportações no país e, para auxiliar na negociação, o chefe do Executivo entrou em contato com o ministro da Economia, Paulo Guedes e o chefe-geral da Receita Federal em Brasília, Júlio César Vieira, que se mostraram sensibilizados com as reinvindicações da categoria.

“Estão abertas as negociações para o reconhecimento do bônus salarial, de todos os auditores fiscais da Receita Federal. E o Governo de Roraima se sensibiliza com os caminhoneiros e as transportadoras que estão paradas. Reconhecendo também a necessidade de da reposição salarial dos auditores da Receita Federal”, disse o govenador.

De acordo com um representante do Sindifisco, Rafael Anselmo Moreira, a mais de cinco anos, os auditores-fiscais da Receita Federal em todo o Brasil lutam por um acordo salarial e também para reverter o recente corte orçamentário, que teria reduzido a capacidade de operacionalizar as importações e exportações.

“Por conta disso, a gente entrou em contato com o governador Denarium e ele prontamente nos ofereceu o seu apoio político. Com isso, a gente espera que nossos pleitos sejam atendidos e de imediato, nós vamos liberar as cargas que estão retidas lá na fronteira de Pacaraima com a Venezuela”, concluiu.

Pular para o conteúdo