CIDADANIA

Sejusc entrega kits de higiene para mulheres migrantes

Parceria com o UNFPA tem como objetivo oferecer direitos básicos. As doações serão feitas em outros lugares, como o abrigo localizado no Coroado e na Casa do Migrante Jacamim, que atuam no atendimento de migrantes

Em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) em parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), realizou nesta sexta-feira (10/12), a doação de kits de higiene às mulheres migrantes venezuelanas do Posto de Recepção e Apoio (PRA), na Avenida Mario Ypiranga, S/N, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

Ao todo, foram oferecidos 73 kits contendo absorventes, sabonetes, desodorantes, shampoos, entre outros itens. O principal objetivo é proporcionar direitos básicos para essas mulheres.

De acordo com a chefe do Departamento de Promoção e Defesa dos Direitos da Sejusc, Gabriella Campezatto, essa ação ocorrerá em outros postos de atendimento.

“Esses kits são exclusivos para mulheres para promover acessibilidade à higiene básica. Além dessa ação, planejamos fazer em outros lugares que atendem os migrantes”, disse ela.

Débora Rodrigues, chefe de escritório do  UNFPA, declarou que a entrega dos kits irá ajudar essas mulheres na higienização e, consequentemente, prevenir doenças, como a Covid-19.

“Através dessa ação, foram distribuídos kits de dignidade a mulheres e meninas venezuelanas. Esses kits contêm itens básicos de saúde contribuindo para o atendimento das necessidades básicas dessas mulheres e para a prevenção contra a covid-19”, explicou ela.

Ações

As doações serão feitas em outros lugares, como o abrigo localizado no Coroado e na Casa do Migrante Jacamim, que atuam no atendimento de migrantes.

Foto: Denise Pêgo/Sejusc

Pular para o conteúdo