DESTAQUEECONOMIAINDÚSTRIA

Panasonic anuncia fabricação de cooktop por indução no Polo Industrial de Manaus a partir de 2022

Anunciou foi feito durante reunião dos dirigentes da empresa com representantes da Sedecti. Produto que é tendência global para melhor utilização de espaços compactos começará a ser produzido a partir de 2022

O início da produção cooktop por indução na planta fabril da Panasonic no Polo Industrial de Manaus (PIM), a partir do próximo do ano, foi confirmado nesta sexta-feira (10/12), pelo secretário Jório Veiga, titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti). Trata-se de um produto com tendência global para melhor utilização de espaços compactos e para facilitar a vida moderna.

Para o titular da Sedecti, a novidade trazida pela Panasonic aponta um cenário muito positivo de diversificação para o PIM, bem como para o mercado nacional.

“A presença da Panasonic no PIM é de muita satisfação para nós. Eles sempre oferecem produtos de alta tecnologia e com qualidade reconhecida mundialmente, além de uma estratégia voltada para o futuro e bem-estar das pessoas. A apresentação desse novo projeto é muito importante, pois é algo inovador que deve durar bastante no mercado e traz diversificação para o portfólio do nosso PIM”, aposta o secretário.

Na quarta-feira (8/12), representantes do governo do Amazonas e da Panasonic, estiveram reunidos nas instalações da empresa no PIM, quando conheceram as estratégias da companhia para 2022 e também o novo produto.
Ambiente de negócios

A Sedecti vem ampliando, cada vez mais, o ambiente de negócios, aumentando o leque de contatos com novos investidores no intuito de ampliar e diversificar o mercado de fábricas e investimentos para o Amazonas, garantindo assim, mais emprego e renda para a população, além de contribuir para a retomada da economia no Estado.

Foto: Divulgação/Sedecti

Pular para o conteúdo