COMÉRCIOECONOMIA

Altas temperaturas e mudanças climáticas do “inverno amazônico” inspiram marca de beleza a criar nova linha de cuidado dos cabelos

Na região Norte as pessoas sofrem mais com a maior incidência de raios UV, que deixa cabelos mais frágeis, com perda de movimento, brilho e desbotamento da cor dos tingidos, cabelos ressecados e sem vida

Mesmo durante o “inverno amazônico”, as temperaturas no Norte do País continuam significativamente mais altas se comparadas às outras regiões, o que dificulta fortemente os cuidados com os cabelos. Junto a isso, ainda contamos com a peculiaridade do clima, os banhos de rios – que contam com muitos componentes que danificam os fios – e a constante alternância entre chuva e calor intenso, danificando ainda mais cabelos de todos os tipos.

Pensando nisso e unido à chegada das altas temperaturas de outras regiões, a marca nacional de beleza O Boticário linha Match Operação Verão. Aqui na região Norte as pessoas sofrem mais com a maior incidência de raios UV, pois a fibra capilar fica danificada, cabelos mais frágeis, perda de movimento, brilho e desbotamento da cor dos tingidos, ou seja, cabelos ressecados e sem vida. Já o cloro, o sal da piscina e o mar causam perda de proteínas e elasticidade. E, por fim, agentes externos, como o vento e as impurezas, podem gerar quebra dos fios e irritação no couro cabeludo.

Com antioxidantes e proteção UV, os produtos de Match Operação Verão reparam imediatamente os danos causados pelo sol, sal e cloro, repõem os nutrientes perdidos e deixam o cabelo macio, hidratado e com brilho. Os antioxidantes protegem contra os danos oxidativos que a exposição solar causa, devolvendo o aspecto saudável aos fios, enquanto a proteção UV forma um escudo nos cabelos contra os raios solares, protegendo-os contra danos externos.

“Ouvindo os pedidos e as queixas das consumidoras quanto ao ressecamento extremo dos fios durante o verão, O Boticário desenvolveu a linha Match Operação Verão, que restaura instantaneamente os danos caudados pelo sol, sal e cloro, além de repor nutrientes perdidos da fibra e deixar os cabelos macios e com brilho. Assim, nossa cliente poderá aproveitar o verão de qualquer lugar e sem medo” afirma Ariela Bonemer, gerente da categoria Cabelos do Grupo Boticário.

A linha é composta por shampoo sem sal, condicionador, máscara reparadora, leave in – com cinco níveis de proteção: calor, UV, sal, cloro e frizz, além de evitar a formação de nós – e spray texturizador com efeito “praia”, que forma uma película protetora contra a umidade e evita o frizz, enquanto promove um efeito de ondas naturais nos fios, deixando-os a cara da estação. Os produtos da linha são veganos e possuem fragrância da família olfativa Floriental Frutal, trazendo o equilíbrio perfeito entre o frescor e o doce com uma cremosidade no fundo extremamente confortável e indulgente. Ideal para perfumar enquanto promovem restauração capilar imediata e proteção dos cabelos todos os dias, principalmente naqueles em que o sol não dá trégua.

Match Operação Verão está disponível em edição limitada em todas as lojas físicas do país e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

E, como oportunidade de campanha, a linha estará em todos os canais de venda com desconto de 20% na compra de dois ou mais produtos. A promoção será válida até 25/12 para os produtos da linha Match Operação Verão e conforme disponibilidade de estoque.

Foto: Divulgação

Pular para o conteúdo