MANAUS

Seap realiza doação de brinquedos e produtos confeccionados por reeducandos para instituição de acolhimento

Produzidos com carinho e dedicação, itens doados levam momentos de alegria para crianças em situação de vulnerabilidade social

Em uma nova ação de solidariedade, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou, nesta quinta-feira (02/12), a doação de brinquedos e produtos para crianças em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Abrigo Infantil Monte Salém. As doações estão sendo coordenadas pelo Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) da Seap e fazem parte do “Natal Seap Solidário”, que irá beneficiar também outras três instituições filantrópicas da capital.

Os itens que estão sendo doados foram produzidos dentro do sistema prisional, por reeducandos e reeducandas do programa de ressocialização Trabalhando a Liberdade. A produção desses materiais contou com o apoio das empresas terceirizadas RH Multi, New Life Gestão Prisional e Reviver, que forneceram os insumos confeccionados pelos detentos.

Localizado na Estrada da Vivenda Verde, Tarumã, zona oeste de Manaus, o abrigo Monte Salém acolhe atualmente cerca de 30 crianças, prestando os mais diversos serviços sociais que vão de apoio psicossocial a aulas de reforço. Foram doados, ao todo, cerca de 330 itens para o local, que incluem brinquedos, pares de chinelos e roupas íntimas infantis. A chegada dos materiais influencia tanto no desenvolvimento afetivo e social das crianças quanto na promoção da alegria e esperança de dias melhores.

A entrega foi realizada pelo secretário executivo adjunto da Seap, coronel André Luiz Barros Gioia, que destacou a importância da ação.

“Estamos entregando aqui brinquedos, chinelos e bonecas de pano, tudo feito com muita dedicação e cuidado dentro do sistema prisional, por internos que estão em um avançado processo de ressocialização. Isso é muito importante, tanto para os reeducandos, que por meio dessas ações podem compreender o seu papel social, quanto para as crianças que aqui estão que agora poderão usufruir de materiais novos e bem produzidos”, reiterou.

A assistente social do abrigo Monte Salém, Maria Izabel Borges, revelou estar muito contente com as doações.

“Estamos muito felizes em receber a equipe da Seap mais uma vez aqui na instituição. Esse local vive diretamente de doações como essas, então para nós é de suma importância a chegada desses novos produtos. As crianças ficaram extremamente felizes com os brinquedos, e com certeza isso vai ajudar muito no processo de desenvolvimento humano e na elevação da autoestima delas. Agradecemos muito por isso”, disse.

Doações

O Abrigo Infantil Monte Salém aceita ajuda financeira, trabalhos voluntários e doações de alimentos perecíveis e não perecíveis, além de roupas, calçados e materiais escolares, de higiene e limpeza. Para colaborar com a instituição basta entrar em contato por meio dos números (92) 98818-3669 ou (92) 99358-5633.

Foto: Divulgação/Seap

Pular para o conteúdo