CULTURADESTAQUE

Garantido realiza feijoada e lançamento do tema 2022, em Manaus, neste sábado

Evento terá shows do apresentador Israel Paulain, dos levantadores oficiais David Assayag, Edílson Santana e Márcia Siqueira, além da presença da Batucada, Comando Garantido e Garantido Show

A direção do Boi Garantido realiza neste sábado (20/11), a partir das 11h, no Studio 5 Centro de Convenções, localizado na avenida Rodrigo Otávio, Distrito Industrial I, zona Sul de Manaus, a Feijoada Oficial “A festa vai recomeçar”, que marca o reencontro do bumbá com sua galera e, o lançamento do tema para os torcedores encanados da capital, que não puderam estar presentes no evento oficial de lançamento, em Parintins, no último final de semana.

A Feijoada terá shows do apresentador Israel Paulain, assim como dos levantadores oficiais: David Assayag, Márcia Siqueira e Edílson Santana, além da apresentação da Batucada Oficial, Comando Garantido e Garantido Show.
Também estarão presentes a Cunhã – Poranga Isabelle Nogueira; a Rainha do Folclore Edilene Tavares; a Sinhazinha da Fazenda Valentina Coimbra; a Porta-Estandarte Daniela Tapajós; o Amo do Boi João Paulo Faria e o Pajé Adriano Paketá. Alciro Neto, anunciado como apresentador substituto, também estará no evento.

As camisas que dão aceso ao evento podem ser adquiridas na Casa Boi Garantido, localizada no Manauara Shopping; Ônix Prime no Millennium Shopping e praça de alimentação do Plaza Shopping, nos valores de R$100 e R$130.
“Será uma festa mágica. Um reencontro que promete ser com alto astral, afinal o nosso tema foi muito bem aceito pela galera vermelha e branca, que se identificou bastante. Só temos a comemorar a aceitação. Por isso, faremos a festa em Manaus para brindar nossos torcedores”, garante o presidente Antonio Andrade.

A vice-presidente, Ida Silva, adiantou que tudo está sendo preparado para que os torcedores sejam recepcionados da melhor forma possível, seguindo todos os protocolos contra a covid-19. Ela disse que todos têm que apresentar a carteira de vacinação para ter acesso ao local. “Será uma festa linda e vamos seguir todas orientações sanitárias”, destaca.

Responsável pela produção da festa, Jorge Kenedy, disse que será uma estrutura, que dará orgulho à galera vermelha e branca.

Sobre o tema

O tema “Amazônia do Povo Vermelho” que disputará o bicampeonato no Festival 2022, foi anunciado no último sábado e recebeu aceitação dos torcedores encarnados, que lotaram as redes sociais para mostrar que o Garantido está com um tema forte e tem a marca do Boi da Baixa do São José.

“O Garantido traz um tema que já foi usado em outras versões, que é falar da Amazônia, mas coloca nós (os torcedores) dentro. Não tenho dúvidas que será muito bem elaborado na arena”, disse Suzy Cardoso, nas suas redes sociais.

A Identidade visual do tema foi conceituada por Mencius Melo, Rubens Alves e Adan Renê, membros da Direção Geral do Espetáculo (DGE). A criação e concepção da identidade do tema é do designer Rodrigo Abreu. Rodrigo já havia criado a arte do tema “Vida” de 2015 e retornou em 2022 para mais uma vez dar identidade ao tema do Garantido 2022.

A arte em versão dupla traz o Garantido estampando em fundo vermelho e no outro caramelo. Um punho cerrado representando a luta dos povos originários da Amazônia vem ornado de cocar e frutos do guaraná. Um rosto indígena acompanha a arte. Na segunda versão todos os elementos estão presentes, mas, desta vez um rosto negro ocupa o espaço simbolizando a presença negra na construção do Brasil e em especial da Amazônia.

Foto: Divulgação

Pular para o conteúdo