AMAZONAS

Jean Cleuter vence eleição para presidência da OAB Amazonas com mais de 80% dos votos

Ao lado de Denize Aufiero, Jean Cleuter tomará posse no próximo dia 1º de janeiro de 2022, e vai cumprir um mandato de três anos à frente a entidade de classe dos advogados amazonenses

O advogado Jean Cleuter Simões Mendonça é novo presidente da seccional Amazonas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A chapa 30 (OAB Unida), encabeçada por ele e a advogada Denize Aufiero, obteve 2.891 votos (81%) contra 668 votos (19%) da chapa 10, do candidato derrotado, Paulo Mafioletti.

A eleição para escolha da nova direção da entidade de classe dos advogados amazonenses foi realizada nesta terça-feira (16/11), com votação, simultânea, em Manaus e nos municípios de Parintins, Tefé, Manacapuru, Itacoatiara, Humaitá e Tabatinga.

Na capital amazonense, a sessão eleitoral funcionou na Arena da Amazônia, onde também ocorreu a apuração dos votos, na presença dos eleitores das duas chapas, após as 17h, quando foi encerrada a votação, realizada em urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Jean Cleuter vai suceder a Marco Aurélio de Lima Choy, que cumpriu dois mandatos consecutivos e deixará a presidência da OAB-AM no próximo dia 31 de dezembro. A posse do novo presidente será no dia 1º de janeiro de 2022.

Foto: Divulgação

Pular para o conteúdo