CIDADANIA

Pesquisa de satisfação revela que 99% da população está satisfeito com serviços do Hemoam

Coleta de sangue e o ambulatório são as áreas mais bem avaliadas neste segundo quadrimestre, com índice que varia entre 99% e 100% de satisfação geral com a prestação do serviço

Os serviços de laboratório, assistência hematológica e coleta de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) foram avaliados com 99% de aprovação pelo público de pacientes e doadores de sangue. Esse é o resultado geral da pesquisa de satisfação divulgada pela ouvidoria da instituição, realizada entre os meses de maio e agosto, referente ao segundo quadrimestre deste ano. O resultado aponta crescimento de um ponto em relação ao quadrimestre anterior, quando a instituição obteve 98% de satisfação.

De maio a agosto, a pesquisa ouviu centenas de usuários das áreas de assistência hospitalar e ambulatorial, doação de sangue e laboratório de análises clínicas. A avaliação considera 45 itens, dentre eles, atendimento da equipe multidisciplinar, conforto, limpeza, tempo de espera e qualidade do atendimento. As áreas mais bem avaliadas neste segundo quadrimestre foram a coleta de sangue, com 100% de satisfação geral do serviço, e o ambulatório com 99%.

“É muito gratificante receber, em ano de pandemia, esse retorno da população que precisa do Hemoam. Mesmo com todos os desafios trazidos pela crise sanitária mundial, nós conseguimos manter a qualidade e alcançar a satisfação dos nossos pacientes e doadores de sangue”, disse a diretora-presidente do Hemoam, Socorro Sampaio.

A pesquisa de satisfação é realizada três vezes ao ano há quase dez anos. A meta institucional é alcançar pelo menos 90% de satisfação nos serviços prestados. Neste quadrimestre todos os setores avaliados superaram esta meta.
Para as áreas em que são registradas críticas ou reclamações é estabelecido um plano de ação, no qual a resolução do caso deve ser apresentada até o quadrimestre seguinte.

Sobre o Hemoam

A Fundação Hemoam é o órgão do governo estadual responsável pelo abastecimento de sangue da capital e interior, além de ser referência no diagnóstico e tratamento de todas as doenças malignas e benignas do sangue.

Foto: Divulgação/Hemoam

Pular para o conteúdo